Helena Soares Cabeleireiro

Isabel Garrido
Isabel Garrido apresentou a reclamação
15 de março 2019

Exmos. Senhores

Trabalho perto do Principe Real. Iria ter um jantar de empresa no passado dia 25 de Outubro de 2018 e resolvi arriscar num cabeleireiro perto do meu local de trabalho. Eu explico o porquê do verbo "arriscar". Não sou muito dada a novas experiências no que diz respeito a cabeleireiros, exactamente pelo que me acabou por acontecer. E pelo motivo que irei descrever, entendi que a melhor forma de assegurar que não volte a acontecer, era o de expor a situação para clientes futuras.
Marquei com este cabeleireiro, que pelo que percebi, só trabalha através de marcações para o número 213467240. Marquei para o dia 25/10 arranjar o cabelo à tarde por volta das 18h00. Mas como me consegui despachar mais cedo do serviço, e dada a urgência em ir mais apresentável ao jantar de trabalho, liguei de novo para Helena Soares Cabeleireiro e solicitei ser atendida à volta das 17h00. Estranhei existir tanta receptividade por parte da senhora, mas ainda assim arrisquei.
Tinha na altura o cabelo enorme, a meio das costas, liso, e a senhora perguntou-me o que eu queria fazer e eu respondi que queria fazer apenas 1 brushing. Começou logo mal, a dizer que não conseguia fazer 1 brushing no meu cabelo, pois o mesmo estava sem corte e sem nada. Lavou-me a cabeça uma única vez (?), eu tinha o cabelo sujo de propósito, pois sabia que iria ser tratado. Nem o lavou uma segunda vez - eu consigo perceber que a água e os champôs estão caros. Mais estranhei. Quando me voltei a sentar na cadeira, disse-me que não conseguia fazer 1 brushing ao meu cabelo. Manipulação barata e "profissional" sem criatividade alguma. Uma senhora que coloca adjectivos nos outros e não se consegue sequer olhar ao espelho ! Perguntei quanto seria o corte de cabelo, ao qual prontamente respondeu "20 Euros". Voltei a estranhar o valor tão exacerbado.
Cortou o cabelo segundo uma revista que lá tinha, assim mo disse ela a mim. Um cabelo liso e fino cortado à navalha, como se o meu cabelo fosse de raça africana ou denso e espesso, o qual não é. É exactamente o oposto ! Passei os tempos seguintes sem me reconhecer, sem me encontrar naquela formato. Cabelo inteiro, dum lado muito maior que no outro, parecia uma "saloia", e se eu tenho respeito pelas pessoas ! Nunci vi tamanha alarvidade. Ainda pensei que o problema fosse meu, com falta de aceitação ou outra coisa qualquer. Mas na passad semana fui recortar o meu cabelo à minha cabeleireira habitual, que estarnhou imenso o meu corte de cabelo. Perguntou-me de imediato o que é que tinha acontecido ao meu cabelo e que tinha um formato muito estranho. Falou-me igualemnte da questão da navalha, que nem deveria ter tocado / passado no meu cabelo.
Conclusão da história "esta senhora parou no tempo" !

Data de ocorrência: 15 de março 2019