Hello Park, Lda
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Parques de Diversão
1 Zmar 32.4
Hello Park, LdaN/A

Hello Park - Irresponsabilidade total

Luis Tomás apresentou a reclamação
9 de julho 2018

venho por este meio relatar o sucedido no passado sábado, dia 7 de Julho, onde levei a minha filha de 5 anos a uma festa de aniversario neste local. Supostamente um local onde as crianças se divertem e passam um bom bocado com os amigos. Não vou falar das condições do parque, visto de fora parece tudo bem e o sitio onde se encontra ( parque da Serafina, Monsanto ) ajuda e muito, e é difícil não agradar a uma criança. No entanto a minha queixa tem a haver com a falta de segurança do mesmo, e só posso falar com o que sucedeu comigo quando chegou a hora de ir buscar a minha filha.

Eu estive na porta de saída assim que as crianças da festa onde a minha filha participava começaram a sair e quando aparentemente todas tinham saído á excepção da minha filha de 5 anos. Educadamente pergunto á "menina" que deveria ser a responsável por marcar a saída da crianças que verificasse se a minha filha já tinha saído, sabendo eu que não seria possível porque eu estive sempre na porta. Esta responsável de nome MARGARIDA PIMENTEL só me disse "eu tenho aqui marcado que ela já saiu" e mostrou-me um folha com o nome dela riscado. Eu pedi para verificarem se por acaso havia algum engano e a procurassem lá dentro, o que ela me voltou a dizer que ela já tinha saído porque estava riscada na folha. Não sendo um situação que desejo a ninguém, ainda a pensei, bom talvez tenha passado por mim e eu não a vi, isto é ainda lhe dei o beneficio da duvida. Dei mais uma volta no exterior do parque sem sucesso. De seguida voltei a falar com a mesma pessoa responsável e já com alguma preocupação voltei a pedir que procurassem dentro do parque porque seria o único sitio ao qual eu não tinha acesso e fiquei chocado como tratam o possível desaparecimento de uma criança, esta "menina" que a única responsabilidade é marcar numa folha se uma criança sai ou não do recinto continua a fazer o seu suposto trabalho em vez que eu vez por todas tomar alguma atitude e começar a procurar uma criança.

Não sou de reclamar, como podem ver criei este perfil hoje e esta é a minha única reclamação, mas mais que uma reclamação é um aviso a todos os pais que passem por este parque, é inacreditável como tudo é um negocio e passa por cima de valores maiores, quando o desaparecimento de uma criança de 5 anos não é uma urgência dá que pensar.

A historia acabou bem, e adivinhem onde ela estava ?? Estava feliz da vida ainda a brincar no insuflável, ou seja nunca chegou a sair do recinto, ou seja a "menina" que supostamente devia controlar a saída das crianças riscou um nome quando não devia ....

Não quero desculpa, só quero é esquecer tudo isto, mas fica o aviso a todos os pais, da minha parte fica a certeza que nunca mais uma filha minha passa de novo por este parque, e a esta "menina" pense bem as suas prioridades na vida, mas talvez só me entenda quando for mãe, por enquanto é um sitio para ganhar um trocos....

Data de ocorrência: 9 de julho 2018
19 de julho 2018
Boa tarde Luís Tomás,

Gostaríamos antes de mais, e em nome de todo o Hello Park, dizer-lhe a única coisa que podemos dizer: DESCULPE! Estamos a par da sua situação foi um erro muito grave e não é de todo um reflexo do que somos. Gostávamos muito de ter agido de outra forma, mas infelizmente não o fizemos e isso é merecedor de todas as suas críticas. Lemos o seu mail, e as suas ponderadas palavras, e ficamos sem argumentos! Agradecemos que o episódio que ocorreu não tenha ecoado na avaliação do espaço e mais uma vez demonstra a sua elevação e sensatez.

Em todo o caso penso ser merecedor de algumas explicações. O Hello Park desde o seu inicio sempre teve como objectivo e foco a segurança das crianças. Desde a sua abertura implementámos diversos sistemas: check-in com registo das crianças, portas de abertura eléctrica, monitor exclusivo na entrada, listagem de nomes, coletes com cores diferenciados.... Mas quando falamos em segurança nenhum dos sistemas chega! Neste caso foi claramente excesso de zelo... Pois para evitar que um adulto qualquer chegue à porta e diga que vai buscar uma criança, ele tem que dar o nome de quem vai buscar e também da festa a que pertence, como o nome da sua filha não constava (estava riscado) era como se não estivesse disponível a recolha. Esta é apenas a explicação e não é de todo uma justificação.

Como Gerente do Hello Park sou sem dúvida o responsável máximo pelo sucedido e em nome de uma vasta equipa de 25 elementos que todos os dias trabalham para tornar o Hello Park melhor, ficamos tristes, e envergonhados até, quando situações destas ocorrem. Quando uma criança desaparece não pode haver outra prioridade, mas por vezes o bom-senso da paternidade só com ela vem. A nossa monitora, a que se refere na sua queixa, tem uma vasta experiência de trabalho com crianças, mas por vezes há coisas que só mais tarde irá compreender.

Queremos que saiba também que efectuámos uma reunião geral para averiguar o que se passou. Falámos com todos os monitores e para além de passar a mensagem que um criança que o pai não encontra tem que ser a prioridade máxima, decidimos também avançar com outros métodos de controlo, com "cross-check" de forma a evitar situações destas no futuro.

Sabemos que só nos pode avaliar pela sua experiência, mas quero que saiba que há uma vasta equipa empenhada em tornar o Hello Park cada vez melhor, mais seguro e que seja uma fonte de sorrisos e não de dores de cabeça como foi o seu caso. Desde que abrimos já tivemos mais de 50.000 crianças que por aqui passaram e nunca nos tinha sucedido um erro como o seu. Sabemos que o problema não é o erro... mas sim a forma de resolução.

Gostávamos muito que voltasse a olhar para o Hello Park de uma forma magnânima e que aceitasse o convite que lhe iremos fazer em privado.

Queria que soubesse que temos muito orgulho no Hello Park e estaremos sempre de porta aberta para falar consigo.

Em nome de toda a equipa do Hello Park, as nossas sinceras desculpas.

André Resende - Hello Park Team
19 de julho 2018
Boa Tarde Sr. André,

antes demais obrigado pelo tempo/atenção que teve em responder a minha queixa.

Tal como disse não pretendo desculpas, mas fico contente se pelo menos esta situação sirva para que mais nenhum pai passe pelo que eu passei naquele dia com a implementação de novas regras, sejas elas quais forem ( nunca são demais, tratando-se de crianças ).

Agradeço desde já o seu convite, e mais uma vez digo que nada tenho a apontar relativamente as condições do parque, não há criança nenhuma que não se divirta lá, mas é com todo o respeito que recuso qq que seja a sua oferta, não prentedo voltar a usar esse parque.

Desejo tudo de bom ao parque, e que nunca mais tenha de pedir desculpas a mais nenhum pai por uma situação semelhante.

16 de julho 2019
Hello Luís Tomás,

Passado um ano gostaríamos de reiterar o convite para vir visitar o Hello Park. Neste ano muita coisa mudou e estamos certos que a sua experiência será seguramente melhor.

Enviamos esta resposta porque queremos que todos os nossos clientes tenham uma boa impressão do nosso Hello Park e de todo o trabalho que desenvolvemos.

Os nossos cumprimentos,

André - Hello Park Team
17 de janeiro 2020
Questão de segura nunca ficará resolvida.
23 de janeiro 2020
Nunca tivemos mais nenhum episódio.
A funcionária a que se refere deixou de trabalhar conosco logo de seguida.
Desde o seu episódio que nunca mais tivemos uma reclamação sobre segurança.
Não sei o que pretende que se faça para resolver a sua queixa, mas estamos abertos a sugestões.
Luis Tomás avaliou a marca
16 de agosto 2021