Helped Prestação de Serviços de Saúde, Lda

Helped - Atraso no transporte

Andreia Afonso
Andreia Afonso apresentou a reclamação
12 de março 2018

8 de março de 2018, minha sogra, doente oncológica e dependente, tinha uma consulta de cuidados paliativos marcada no Hospital Santo António dos Capuchos às 10h. Pedido ambulância pelo hospital que ligaram dia antes a confirmar que vinham buscá-la apartir das 8h30. Por incrível que possa parecer chegaram a casa dela eram 9h50, ou seja escusado será dizer que chegamos atrasados a consulta (chegada ao hospital às 10h40). Fomos informados para quando terminasse consulta contactássemos a empresa e vinham buscá-la. Este pedido foi às 11h50. Aguardámos, minha sogra deitada numa maca sempre com a simpatia de toda equipa de enfermagem e auxiliares de ação médica que várias vezes nos abordaram preocupados com a situação. 13h já saturada, inquieta e com dores feito novo contacto atende-me D. Fátima (não referiu apelido) que deu como resposta "têm que aguardar, não há qualquer previsão" e desliga o telefone sem mais oportunidade para nada. Atitude muito prestável e compreensível a desta senhora! 14h novamente abordados pela senhora enfermeira que nos questiona sobre a hora do pedido pela primeira vez e pede ao administrativo novo contacto em que a resposta é novamente vaga "vamos ver, ligue daqui a 20 minutos" sendo que passado esse tempo a resposta foi "houve um acidente e não há previsão de horas para a ir buscar". Pelo meio a acrescentar que a mim e ao meu marido já não atendiam o telefone para dar qualquer justificação. Conclusão, porque a minha sogra já estava saturada, inquieta, com dores e sem comer (sendo diabética) chamámos um táxi e com muito esforço ela regressa a casa às 16h40.
Queremos agradecer a empresa HELPED por toda a FALTA de responsabilidade, FALTA de humanidade é FALTA de organização que tem com seus colaboradores na satisfação das necessidades dos seus utentes. Esse devia ser um dos vossos princípios é disso jamais deviam abdicar seja em que circunstância for.

Data de ocorrência: 12 de março 2018