HENDO - Comércio de Automóveis, S.A
  • A sua opção BMW Service.

Redescubra connosco o prazer de condução, sem esquecer o nível de rigor e cuidado que caracterizam a Hendo.
    Permanecemos ao seu lado em cada trajeto, tanto no presente como no futuro.

Estamos presentes em Guimarães e Paredes com serviços de oficina e secção de peças

• Rua das Acácias, 407
    Zona Industrial da Poupa, Fontiços
    4780-385 Santo Tirso
  • geral@hendo.pt

HENDO BMW - Hendo não entrega 2º chave nem faz pagamentos do acordo

Alexandre Lima apresentou a reclamação
11 de janeiro 2018

Eu e a minha esposa compramos um BWM em 2º mão nas vossas instalações no final de novembro, mas melhor que
escrever a reclamação é o envio de dois emails enviados, um ao funcionário que nos vendeu e outro à empresa:

Email 1( ao vendedor "Funcionario da empresa") :

Boas Sr. "Nome do funcionario",
Venho mais uma pedir que me transferam o valor IUC do automóvel Juke, 176,72 Euros, como acordado, ou me deem uma data para a transferência, mas desta vez definitiva, pois estamos quase a mês e meio à volta deste assunto, sem darem uma explicação, ainda por dizendo sempre que irão telefonar a explicar, telefonema este que nunca foi efetuado.
Esta parte irrita, isto porquê?
Pois deixam - me a pensar que fui engando, pois não existe nada assinado que diga que iriam devolver o dinheiro do IUC. Ainda assim a venda do carro correu lindamente, o "Nome do funcionário" até nos ajudou e bem quanto à inspeção do Juke, mas desculpa, após a venda nem mais um contacto, nem mais uma explicação, sempre que tentamos entrar em contacto as respostas eram vagas e remetiam para uma suposta chamada que irias efetuar, ou desligavas sem atender, enviando uma mensagem a dizer que já me contactavas.
Quanto a troca do vidro, foi um drama, pois foi enviada uma mensagem para entregar o carro num dia, chegando lá, o vidro ainda não tinha chegado. Passado dois dias fomos entregar o carro, com a promessa que o carro iria ser entregue nessa dia. O carro ficou, deram um veículo de substituição( que era o teu), mas não entregaram no dia. Só no dia seguinte e por insistência da nossa parte, pois já passava do meio dia e meia e ninguém dizia nada( isto a um sábado, véspera de consoada Natal) . Neste caso, ninguém atendia, nem o Claudio nem a Hendo Guimarães, por favor, um bocado mais de respeito com os clientes.
Aproveito também para pedir a segunda chave do automóvel, o livro de instruções e revisões e a garantia do automóvel, aproveito também para dizer que o livrete ainda não chegou.
Também pergunto se existe alguma razão pela qual o veiculo Juke estar em nome de Vanessa Lima( isto visto no portal das finanças), pois este já passou de mão à mais de mês e meio. O BMW adquirido já consta no portal das finanças e a pedir o pagamento.

Aguardo uma resposta rápida e o mais assertiva possível, mas "nome do funcionário" é a ultima vez que entro em contacto contigo, a próxima vez vai este email para a Deco, portal da Queixa e BMW Portugal, assim como para todos os emails públicos que arranjar da Hendo e grupo Jap , até que alguém me dê uma resposta.

Atentamente,

Email 2 - (à empresa com o funcionário em CC):

"
Boas, venho reclamar mais uma vez da forma como tem conduzido todo este caso, mais uma vez nem um telefonema à resposta a email enviado, como vem sendo normal em todo este processo e como podem ler no email enviado ao vosso funcionário Nome do Funcionario. Ainda pode dizer que não receberam o email, mas tenho o comprovativo de leitura, como mostro a seguir:

'A sua mensagem

Para: "Nome do Funcionário"
Assunto: Pedido de transferencia.
Enviado: 8 de janeiro de 2018 22:56:11 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres

foi lida em 8 de janeiro de 2018 23:51:26 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres

'
A Credibilidade na empresa Hendo a meu ver não podia estar mais baixa, pois neste momento não acredito numa palavra que me foi dita pelo vosso funcionário, pois até o livrete chegou mais cedo que chave, livro e garantia do carro, O que iria demorar um mês já leva quase dois… E sim não acredito que a BMW não entregue a segunda chave na altura da compra do veiculo, acho muito estranho todo este secretismo criado pelo vosso funcionário, pois não responde a nada. Não sei que politica é esta, digam uma coisa, qual é politica da empresa, não responder a clientes? Ou só responder até terem o dinheiro? Pelo menos admitam alguma coisa ou respondam. Mais esta carta vai seguir para o portal da queixa, se amanha não me responderem, vou seguir para Deco e para o tribunal arbitral de consumo.

Nota: no seguimento vai o email enviado na segunda -feira feira ao vosso funcionário.

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2018
16 de janeiro 2018
A Hendo respondeu antes da reclamação entrar, logo que recebeu o segundo email entrou em contacto, mas como fiz o segundo email e a reclamação ao mesmo tempo, não deu tempo para retirar a reclamação.
Alexandre Lima avaliou a marca
12 de janeiro 2018

A marca respondeu antes da reclamação entrar, eu pedia para apagar mas não chegou a tempo.