48.9
  • drpo@herbalife.com

Herbalife - Apropriação espaço público para parqueamento privativo

Utilizador apresentou a reclamação
14 de novembro 2017

A empresa com sede na Avenida Infante don Henrique , n.º 347 em Lisboa, considera-se proprietária de espaço publico onde "plantou" dois sinais verticais de Parque "privativo".........tenta intimidar e ameaçar quem estaciona no espaço público em frente ao edíficio e ainda vandaliza os veículos e deixa "recados"em tom de ameaça no para-brisas.
Possui ainda equipamento de captação de imagens que utiliza como iunstrumento de intimidação aos cidadãos que estacionam no local......
O espaço público, segundo a empresa é para seu uso e dos "distribuidores"!!!
Sinais de transitos não homologados pela Câmara, sem taxas pagas pela utilização e uso privativo de espaço de estacionamento público....e ainda a soberba do direito de tentar veladamente ameaçar...

Data de ocorrência: 14 de novembro 2017
Herbalife
17 de novembro 2017
A Administração da Herbalife estabeleceu contacto telefónico, no dia 17 de novembro de 2017, pelas 17:38h, com a utilizadora que apresentou a reclamação a este portal, com a intenção de informar que lamenta a situação ocorrida. A Senhora recusou-se a falar e solicitou não voltar a ser contactada.
A Herbalife está neste momento a tomar as diligências necessárias para a resolver a questão do estacionamento que originou esta reclamação.
Herbalife
28 de fevereiro 2018
A Herbalife informa que já tem em seu poder a confirmação de que os lugares de estacionamento adjacentes à fachada principa do edifício são parte integrante do imóvel, pelo que irá repor as placas de indicação "Privativo Herbalife".
Esta confirmação é dada por cópia do projeto licenciado na CML, onde se verifica que o estacionamento integra o lote.
1 de março 2018
Só agora é que a Herbalife sabe que o estacionamento em frente ao edifício faz parte do lote do imóvel?
Então porque retirou as placas "privativo" depois da queixa? Não sabia o que lhe "pertencia".
Espero que as placas de estacionamento tenham o registo obrigatório da divisão de trânsito da Câmara, ou não terão qualquer validade, porque o acesso e a via são públicos! Coloquem uma corrente ....
Câmara Municipal foi muito diligente em responder....
Era preciso que a Herbalife ameaçasse os condutores que entretanto aí estacionavam?
Vou gostar de consultar os documentos do registo predial desse imóvel e área que respeita.....
Utilizador avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Esta empresa grava utentes na via pública e utiliza espaço público para estacionamento privado da empresa, com a conivência da junta de freguesia

No dia 7 de Agosto de 1918, fui ameaçada por alguém que se identificou como sendo da Herbalife, exactamente pelos mesmos motivos que a Sra. Maria Angela, atraz descreveu. Na altura dirigi-me à policia, expliquei a situação e fui informada que tinha 6 meses para avançar/registar a queixa, sendo que o ideal seria identificar a pessoa em questão. De salientar que o fiz, porque o meu carro tinha sido riscado. Dias depois dirigi-me à Herbalife e fui recebida por uma senhora que se identificou como pertencendo à Administração, representando a mesma, muito embora o cartão de visita "dissesse" outra função.
HOJE, voltei a ser interpelada, num tom de ameaça, embora mais soft, por alguém que me informou que o meu carro e outros seriam rebocados, dado que tinha estacionado em propriedade privada. Finalmente, tinha deixado de ser via pública.
Neste sentido, solicito à CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA, esclarecimento sobre a real situação, sendo que as placas que estão visiveis, são exactamente as mesmas, não havendo qualquer indicação de nº de licenciamento.
Informo ainda, que estou disposta a chamar a Policia ao local, caso o meu carro seja vandalizado!
Agradeço uma resposta célere das entidades competentes.