48.9
  • Avenida Infante Dom Henrique nº 347, Lote 575-A
  • drpo@herbalife.com

Herbalife - Garantia de satisfação - devolução

Verónica sousa
Verónica sousa apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2020
Sendo politica do herbalife a compra de produtos ter de ser através de um membro independente, assim fiz. Adquiri os produtos no valor de 216 euro. A membro não fez o acompanhamento devido, intitula-se como tendo uma formação superior em nutrição e aquando das minhas queixas sobre o modo como o meu corpo estava a reagir, dizia para eu "adicionar" mais alimento, mas não desistir, porque a política da marca é que se passado 30 dias não estivesse "melhor", que a marca devolveria o valor na totalidade, vá-se lá saber porque é que em vez de perder volume e peso, o resultado foi o oposto.
Apos 26 dias fui instruída pela membro independente a devolver uns formulários preenchidos e os rótulos. assim fiz e enviei em carta registada para a morada da membro. A mesma alegou não ter recebido, mas curiosamente, sendo carta registada há uma assinatura no dia da entrega, na morada da membro, por uma pessoa que só assina com o sobrenome, coincidentemente, igual ao da membro.
Enviei todos os comprovativos, até a prova de entrega dos CTT e a herbalife nada faz.
Gostaria de saber onde está a seriedade no que respeita à política de satisfação?
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2020
Herbalife
10 de fevereiro 2020
A Herbalife está a analisar o processo internamente e dará conhecimento sobre as medidas que irão ser tomadas com a maior brevidade possível.
11 de fevereiro 2020
Agradeço que o façam de modo célere. Certamente, com os comprovativos dos CTT não há margem para dúvidas do envio e receção dos bens a fim de acionar a politica de satisfação.
13 de fevereiro 2020
questionei os CTT novamente, e informaram-me que CDT significa Centro de Distribuição, pelo que todas a "encomendas" rececionadas no CDT seguem para a morada do registo, sendo "levantadas" apenas pela pessoa a quem são endereçadas (sob confirmação do C.C.).Tendo eu esta informação dos CTT, a assinatura de "XXXX", curiosamente o sobrenome da membro independente no registo do recebimento da "encomenda" e a má vontade da membro, peço desculpa, mas neste momento, coloco mesmo em causa a empresa Herbalife, pois obrigam a encomendar e a reclamar/devolver a um membro e, digo iso, porque telefonei antes de devolver a D. YYYYYY, que me tinha dito que vocês não aceitavam a devolução para a vossa empresa e disseram-me que era esse o procedimento, pois as compras e devoluções são efetuadas pelo membro independente.Segundo a D. YYYYYY, apenas aceitariam devolução se os produtos eu tivesse tido problemas causados comprovatimente pelos produtos Herbalife, recordo que esta senhora diz ter formação superior em nutrição e, se não me falha a memória, a MPC Advisor que está a tratar do meu caso diz que a D. YYYYYY já foi advertida sobre esta situação, pois na verdade tem apenas uma "leve" formação. A Herbalife pode comprovar nos printxcreen das sms trocadas com a membro a veracidade do que estou a dizer.
Mais ainda, pode comprovar no registo dos CTT a veracidade e a prova de entrega dos elementos necessários à devolução.
Tive que solicitar autorização a quem de direito para ter acesso e enviar as sms trocadas com a membro sobre o assunto "devolução só se houvesse problemas de saúde".
Enviei também, um printscreen em que a membro afirma que não seria ela certamente a questionar os CTT sobre a não entrega dos elementos de devolução, a prova da ausência de tentativa de resolução do problema por parte da membro, qie perante a empresa se mostra muito indignada com a minha tomada de posição. .A Herbalife, diria eu, é uma empresa que se preza pelo bem estar das pessoas e esta tortura e delonga, conduzem jamais a bem estar mental, que se reflete no mal estar fisico.
Será que a Herbalife tem a mesma posição que a membro e eu tinha que ter tido alguma convulsão com os produtos?