56.4

Hertz - Aluguer carrinha mercadorias

Mário Costa
Mário Costa apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018

Quero reclamar o péssimo serviço das vossas carrinhas do Hertz 24/7, no Leroy em Almada.
Tinha uma reserva de uma carrinha grupo D4 Mercedes Sprinter marcada para as 11h do dia 1/12. Como não recebi o código, liguei para o vosso apoio, em que me dizem que faltam os meus documentos digitalizados (no acto da reserva nada foi pedido, apenas os dados). Enviei de pronto os documentos e esperei pelo código (11h30).
Tive de voltar a ligar pois não recebi nenhuma sms (código dado por telefone).
Entro na carrinha e qual o meu espanto quando nem sequer pegava... a mesma encontrava-se sem bateria!!!
Mais 20 minutos a ligar para ver qual o problema quando me confirmaram que a carrinha estava (mesmo) sem bateria.
Como é possível permitirem uma reserva feita 24h antes, de uma carrinha sem estar a funcionar??!!??
Os nossos serviços já sabiam desta situação e mesmo assim permitiram isto???
Depois só tinham disponível uma carrinha de caixa aberta, a qual recusei (com toda a certeza) e que não havia mais nenhuma disponível em Almada.
Só as 12h15 depois de ter reclamado junto do vosso apoio e do balcão de atendimento do Leroy (excelente serviço de apoio da funcionária Joana) é que lá descobriram uma carrinha idêntica à que eu reservei inicialmente.
Conclusão, péssimo atendimento telefónico, tinha de estar em Cascais as 13h, por pouco não cheguei aos meus compromissos, mais de 1h de atraso, ainda tiveram o discernimento de me ligarem por volta das 14h30 a perguntar onde estava pois tinham outro cliente a espera!!!! Quando reservei 3 horas ou seja até as 15h15 tinha direito a mesma!
A vossa outra carrinha apresentava baixo nível de combustível e a luz do óleo piscava, além de um triângulo de perigo ligado no painel.
Com todo este péssimo serviço o mínimo que podem fazer para evitar que está reclamação chegue a instâncias superiores, é não cobrarem nem 1 cêntimo, ou se já cobraram, de imediato devolverem o total do valor e pelo grande inconveniente!

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
Hertz
26 de dezembro 2018
Estimado Senhor Mário Covas,

Lamentamos que a nossa primeira correspondência não tenha ido ao encontro das suas expetativas.

Antes de mais, gostaríamos de esclarecer que a reserva 4608511 que tinha confirmada para dia 01 de Dezembro entre as 11h30 e as 14h30 para a carrinha 15-ST-10 não foi cobrada devido ao problema que originou a situação exposta abaixo. O valor que será cobrado diz respeito apenas ao período de utilização da carrinha e ao número de quilómetros percorridos na sequência da reserva 4610136 decorrida no dia 01 de Dezembro com levantamento às 12h10 e entrega às 14h56 para a carrinha 15-ST-64 que foi confirmada pela nossa Linha de Apoio Técnico como forma de resolver a situação ocorrida no âmbito da reserva 4608511. Desta forma, tendo sido anulada a cobrança do valor referente à reserva 4608511, não estamos em posição de fazer a devolução adicional do valor cobrado pela reserva 4610136 uma vez que esse valor é referente à utilização do serviço. Poderá encontrar abaixo uma descrição detalhada do valor final do seu aluguer com a respectiva correção.

Conforme a nossa primeira correspondência, apresentamos as nossas sinceras desculpas por toda esta situação e trataremos de garantir que este tipo de situações não voltem a acontecer. Neste sentido, agradecemos o tempo que despendeu ao expor a sua situação por escrito uma vez que nos permite trabalhar no sentido de melhorar o nosso serviço. Assumimos a responsabilidade pela situação e por essa razão, para além de ter sido anulada a cobrança do valor referente à reserva 4608511, foi também aplicado um crédito de condução à sua conta no valor corresponde ao período de 60 minutos de aluguer. Contudo, voltamos a reforçar que não estamos em posição de fazer a devolução adicional do valor cobrado pela reserva 4610136 uma vez que esse valor é referente à utilização do serviço.

Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais,

João Santos
Agente de Reservas – Reservations Agent
Esta resposta tem um anexo privado