56.7

Soraia Rios
Soraia Rios apresentou a reclamação
5 de setembro 2019
Bom dia.

Venho desta forma apresentar o meu total desagrado com os serviços prestados na Hertz – Thrifty de albufeira.

No passado dia 30 de Agosto necessitei de uma viatura e utilizei o site Easy Terra para fazer a reserva.
Em primeiro lugar, reservei 1 veiculo Polo e apresentaram-me um Peugeot, mas pronto, por esse motivo não reclamei porque achei não ser muito relevante.
Entretanto a senhora (muito pouco simpática e pouco profissional) que se encontrava na loja, não tendo conhecimento nenhum sobre o trabalho que estava a fazer e estando sempre a fazer questões aos seus colegas de trabalho, colocou bastantes entraves, mostrando que o seu interesse em me alugar a viatura era nenhum. Referiu que me teria que bloquear do cartão de crédito 1500€ para um eventual acidente que houvesse, quando eu neguei e ela me “obrigou” a fazer um seguro contra todos os riscos. Fiz esse seguro.

Entretanto a senhora pediu-me um rubrica num tablet, onde eu assinaria sobre o estado do veiculo. Sem me mostrar o carro obrigou-me a assinar um documento sobre o estado do veiculo, onde apenas apareciam umas imagens (cabe na cabeça de alguém? Este procedimento deveria ser feito ao lado da viatura para eu poder comprovar se realmente a viatura se encontrava naquele estado).
A senhora informou-me ainda que eu teria que entregar a viatura abastecida para não me cobrarem uma taxa de 80 e tal euros de encher o depósito.
Deu-me as chaves e lá segui eu à minha vida….

No dia 31 de Agosto, antes 1 hora da hora marcada para a entrega da viatura eu dirigi-me às bombas de combustível para atestar o veiculo. Como não me tinham dito se o veiculo era a Gasóleo ou Gasolina, procurei em todos os documentos que me tinham sido entregues que tipo de combustível era o veiculo e em lado NENHUM isso estava especificado.
Acabei por colocar Gasóleo, uma vez que é o tipo de combustível mais comum.

Como o veiculo não era a gasóleo, ainda antes de chegar a empresa para o devolver, o veiculo parou. Liguei para a assistência, chamei o reboque as 15:30 (ao qual demorou 50 minutos a chegar).
Tinha um comboio para Braga para apanhar as 16:15H. Liguei várias vezes para a loja para me tentarem resolver a situação, todas essas vezes recebendo como resposta que isso era um problema meu e que ninguém me podia ajudar porque nada tinham a ver com isso.
Quando o reboque chegou, recolhi os documentos que tinha que recolher e fui a loja entregar, onde me disseram que uma vez que tinha feito seguro, estava tudo resolvido (mais uma vez a tal funcionária que me teria atendido no dia anterior).

Resumindo, perdi o comboio (Aquele que era o ultimo do dia), tive que ir para Lisboa e passar lá a noite até haver novamente comboios para Braga.

No passado dia 03/09/2019 qual o meu espanto quando me retiram do cartão de crédito quase 400€.
Que tipo de empresa são os senhores afinal?
Retiram dinheiro da conta dos clientes sem questionar se podem??!!
Para que serve afinal os seguros que nos obrigam a fazer???
Que tipo de funcionários tem vocês a frente de uma loja, que nem sequer informam os clientes que tipo de combustível leva o carro??!!
Data de ocorrência: 5 de setembro 2019
Hertz
23 de abril 2020
Exma. Sra. Soraia Rios,

Segue em anexo a resposta já facultada via e-mail.

Com os melhores cumprimentos
Apoio a Cliente
Esta resposta tem um anexo privado