57.7
Hertz57.7
HR Aluguer de Automóveis, SA

Hertz - Aluguer de viatura

Filipe andre
Filipe andre apresentou a reclamação
23 de março 2017

Venho expor a seguinte situação: numa viagem à Madeira que me foi oferecida pelo meu pai e paga com o cartão do mesmo, icluia viagem, hotel e aluguer de viatura pela Hertz. Foi tudo tratado pela internet com a logitravel. Chegando ao aeroporto do Funchal para levantar a viatura no balcão da Hertz, fui informado pelo colaborador Paulo Martins que teria de possuir cartão de crédito para efetuar o levantamento da viatura. Eu não tenho cartão de crédito ( as pessoas não são obrigadas a ter cartão de crédito! ) e como é óbvio não iria viajar com o cartão de crédito do meu pai, sendo um cartão pessoal e intransferível, e partindo do princípio que os serviços contratados estariam todos pagos. O colaborador ainda informou que não tendo cartão não era possível alugar viatura. Mas o serviço não estaria pago? Em contrapartida disse-me que na ausência de cartão de crédito teria de fazer um novo contrato de seguro em que pagaria 250€ de caução mais 209€ que não seriam devolvidos. Sem cartão de crédito não alugam viaturas , mas se pagar já posso? Mesmo sendo um serviço que já estaria pago a priori? Revoltado com a situação, contactei a Logitravel para tentar resolver a situação, sem sucesso! Contactei o meu pai sendo que este entrou em contacto por telefone com a Hertz na tentativa de arranjar uma solução com a apresentação do cartão sem ter tido qualquer facilidade por parte da Hertz. Voltando ao balcão em que a Logitravel, a Hertz e o seu colaborador não mostraram qualquer interesse em resolver a situação, pedi o livro de reclamações para expor a situação,que me foi negado de imediato, tendo sido atendido 40 minutos mais tarde. Esperei 40 minutos para escrever no livro de reclamações, mesmo tendo entretanto chamado a polícia em que o próprio me aconselhou a expor no livro a negação imediata e o tempo de espera. A única coisa que peço é a devolução do valor do serviço que não foi usado. Quando contactei a Logitravel a informação que me deram foi que iam tentar fazer os possíveis para devolver o valor de maneira a que não ficasse prejudicado. Ao final do dia já ansioso por uma resolução, recebo um e-mail da Logitravel a informar o seguinte: " lamentamos informar que dado que não recolheu a sua viatura serão cobrados 100% de gastos referentes a esse serviço " este foi o único contacto que tive por parte da Logitravel. É lamentável e revoltante este serviço é a forma como fui tratado! Continuo a aguardar resolução.

Data de ocorrência: 23 de março 2017
Hertz
5 de abril 2017
Exmo. Sr. Filpe André,

No seguimento do exposto, temos a informar que a apresentação de cartão de crédito é imperativo na Hertz por forma a garantir a caução da viatura. De acordo com a informação que nos transmite, a contratação deste aluguer foi efectuada com outra entidade (Logitravel) e não directamente com a Hertz, o que significa que a Hertz foi apenas a empresa escolhida para prestar o serviço contrato por si. Apesar de o aluguer já ter sido pago, V. Exa. continua responsável pela franquia da viatura; pelo que é solicitado a apresentação de cartão de crédito para mantermos o valor da caução bloqueado até ao termino do aluguer. Em alternativa, e em casos como o presente, em que o cliente já tem o aluguer pago, é dada a opção de subscrever o serviço de isenção de franquia, mediante o pagamento de um valor diário que varia de acordo com o grupo da viatura, deixando, então, um depósito em cash no valor de €250, que lhe seriam devolvidos nos final. Esta opção, foi declinada por si.
Mais informamos que desconhecemos as condições contratadas entre V. Exa. e a Logitravel, como tal não nos podemos pronunciar sobre tal, pelo que deverá contactar aquela entidade s fim de obter os devidos esclarecimentos.

Atentamente
Filipe andre
Filipe andre avaliou a marca
5 de outubro 2020

Não voltarei a usar esta marca