56.4

João Elvas
João Elvas apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
Exmos. Srs.,

No dia 3 de setembro de 2020 aluguei a vossa viatura 71-ZA-09 no aeroporto do Funchal. Não sendo a viatura reservada, o agente da rent-a-car do aeroporto fez um upgrade do mesmo para um veiculo mais adequado às condições da ilha, isto é de maior cilindrada e diesel. Quando vou levantar o carro no parque do aeroporto verifico que o mesmo estava em condições de higiene impróprias em tempos de pandemia, sujo, não higienizado, pelo que solicitei uma troca ao que me atribuíram o veículo acima identificado pelo mesmo valor.

Ao fim de três dias, verifique que o veiculo sinalizava uma luz vermelha e fazia uma ruído intenso nos travões, preocupado com as questões de segurança do veiculo e com a minha própria segurança, contactei a assistência em viagem da HERTZ que sem qualquer objeção ou informação de custo do serviço enviou um reboque ao parque do hotel onde estava o veículo estacionado. Esta situação ocorreu, pois o carro não tinha no porta luvas qualquer livro ou manual de instruções que pudesse consultar para saber qual a ação ou informação da sinalética do veículo.

A empresa de reboques que opera pelo ACP (informado pelo mecânico), entidade com o acordo que usei nesta locação, verificou o estado dos travões do carro, não detetando anomalia deixando ao meu critério continuar com o carro, ao que solicitei e informei que declinaria qualquer problema relacionado com este e decorrente desta situação, ficando com o carro, não existindo serviço de reboque até à estação de aluguer.

Quando, no fim das férias entreguei o carro, fui obrigado a assinar a declaração de acidente, sem que me tenha sido dado a conhecer um valor do encargo do reboque e quando me apresentaram a fatura final, debitaram a mais €140,93 (cento e quarenta e três cêntimos) mais IVA.

Qual o meu espanto, por tal atitude e má informação, quando agi de forma a salvaguardar os meus interesses e os da empresa de locação preservando a integridade da viatura e a segurança da minha família.

Sempre esperava que os serviços de assistência, que até poderia ser a assistência em garantia da própria marca, fosse por conta da rent-a-car, pelo que solicitei apoio jurídico do ACP, considerando esta atitude “um roubo” .

A empresa agiu de má fé, e só justifica essa situação pela necessidade de faturarem ao cliente o valor do carro de categoria superior que atribuíram.

Assim, dou conhecimento desta situação no portal da queixa de forma a regularizarem e devolverem este valor que foi cobrado de forma abusiva* e encapotada, nomeadamente porque não houve o reboque para justificar o encargo do ponto 4º alínea e) dos termos e condições em anexo:

4. ENCARGOS

e) Os custos do serviço de reboque até à estação Locadora mais próxima, salvaguardando as situações de imobilização decorrentes da responsabilidade da Locadora, independentemente do locatário ter subscrito as opções CDW ou SDW;

6. CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

O locatário deverá cuidar do veículo automóvel, assegurando-se que o mesmo fica devidamente fechado à chave e em local seguro quando não esteja a ser utilizado, aplicar o combustível adequado, bem como ligar e usar qualquer dispositivo de segurança montado no veículo se e na medida em que os referidos dispositivos nele estejam instalados.

Neste sentido, solicito que procedam a regularização voluntária deste valor através do mesmo meio de pagamento.

DECO Sócio: 212798-77

ACP: Sócio 89525-0

João Pedro Lopes Araújo Elvas
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
Hertz
7 de outubro 2020
Acusamos a recepção da exposição de V.Exª que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o contributo que nos deu, pois face ao exposto, verificámos cuidadosamente os nossos procedimentos, tendo em vista a melhoria do serviço prestado. As opiniões dos nossos clientes, bem como, o nível de satisfação obtida pelos mesmos, é fundamental para a Hertz, que pretende manter um processo dinâmico de aperfeiçoamento permanente, em todos os âmbitos e vertentes que se relacionem com os seus clientes.

Desde já, apresentamos o sincero pedido de desculpas face ao conjunto de factos e mal entendidos ocorridos na sequência do aluguer a V.Exª, com a viatura em questão. Tínhamos a informação que o nosso serviço de assistência em viagem iria cobrar esta assistência, pelo que incorrectamente replicámos os custos no cliente.

Os responsáveis pelos serviços em questão, tomaram conhecimento da ocorrência, tendo sido alertados de forma a evitar que situações semelhantes se repitam.

Assumimos de imediato, o compromisso de regularizar a situação com a maior brevidade possível, procedendo à devolução, no cartão de crédito disponibilizado no momento do aluguer, do montante em dívida ( 171,93€).
Este valor estará disponível consulta, no próximo extrato bancário do seu cartão de crédito.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração,

Dir. Customer Service
João Elvas
João Elvas avaliou a marca
20 de outubro 2020

Resposta Célere, mas podia ter sido tratada na reclamação envidada diretamente à empresa, sobre a qual. o apoio ao cliente nada disse.