56.7

Hertz - Cobrança indevida de extras

Leonel Rodrigues
Leonel Rodrigues apresentou a reclamação
28 de julho 2017

No dia 05 de Abril de 2017 fiz uma reserva no site rentalcars, para um automóvel, na rent a car Thrifty, do grupo Hertz.
A reserva foi feita em nome do meu sogro, Elvino Domingues, a ser levantado no Funchal, por 4 dias, de 04 a 08 de Junho, no valor total de 99,21€, como comprova o documento que imprimi da internet.
Quando chegou ao Funchal deram os documentos para o meu sogro assinar, ficou o cartão de credito como caução p’ela franquia e recebeu a viatura.
No dia 08 de Junho entregou a viatura e tudo certo, não tinha mais nada a pagar.
Acontece que no final do mês recebeu a carta detalhada do cartão de credito e verificou que no dia 09 de Junho, um dia após ter entregue a viatura, lhe foi debitado 109,19€, referente a seguros adicionais e extras.
Nada disto foi pedido.
Liguei para a Hertz a reclamar, de um passou para outro e para outro, até que um senhor me disse que era assim e que o meu sogro tinha assinado a concordar com os extras.
Pedi para enviarem a cópia da folha.
Enviaram uma cópia com todos os extras e com uma inscrição á mão a dizer”Declaro que aceito os extras acima mencionados”.
Perguntei ao meu sogro e ele diz que a assinatura é dele, mas não escreveu nada disso e ninguem lhe perguntou ou informou se queria subscrever tais extras.
A empresa agiu de má fé e só cobrou o dinheiro depois de as pessoas se virem embora, para não haver hipótese de reclamar no balcão.
Junto envio cópia de todos os documentos.
Foi enviada uma reclamação para a Deco e outra no Portal da Queixa.
Aguardo resposta, ou em falta, terei de tentar outros meios legais disponíveis

Data de ocorrência: 28 de julho 2017
Hertz
14 de outubro 2017
Exmo. Senhor

Acusamos a recepção do e-mail de Vs. Exas., o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Gostaríamos, em primeiro lugar, de apresentar um pedido de desculpas por não nos ter sido possível responder ao vosso e-mail atempadamente e acentuamos que este facto não teve origem, de modo algum, numa desconsideração mas sim, lamentavelmente, em razões de carácter logístico, visto estarmos em época alta.

Face ao exposto, temos a informar que tivemos a oportunidade de analisar o contrato de aluguer, assim como, todos os documentos associados ao mesmo, tendo sido apurado que o valor debitado encontra-se correcto.

Mais esclarecemos que o contrato de aluguer foi encerrado no dia 8 de Junho, sendo inclusive esta a data em que procedemos ao débito do montante em questão (€109.19). Como V. Exa. poderá verificar no documento em anexo, descrição de débitos, o cliente foi informado do valor e data da cobrança, tendo ainda assinado o respectivo documento em como tinha conhecimento e aceitava o débito dos serviços contratos a quando do pick up da viatura; serviço este que o permitiram ficar isento do valor da franquia do carro (€1525).

Desde já, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,

Apoio ao Cliente
Esta resposta tem um anexo privado