56.4
HR Aluguer de Automóveis, SA

Hertz - Cobrança indevida de roubo

Susana Raquel Correia Faria
Susana Faria apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2019 (editada a 14 de fevereiro 2019)
Exmo srs.

Aluguei um automóvel na vossa companhia Firefly em Bolonha Italia (Conf#/Res#: 461209430/09SNKF) e fui vitima de um roubo de uma peça de plastico do retrovisor do passageiro.
Com esta situação decidi de imediato ligar para a Firefly de Bolonha onde falei com a vossa funcionária Roberta, para perguntar se teria de ligar para a Policia e fazer uma participação por causa do acontecido. A pessoa que me atendeu disse-me que não era preciso ligar nem fazer participação à policia e que não teria de pagar nenhum extra pelo roubo da peça de plastico do carro.
Quando fui devolver o carro ao aeroporto reportei toda a situação ao funcionário e foi-me comunicado que teria de pagar a peça do carro. Imediatamente discordei e mostrei ao funcionário a gravação que tenho em meu poder realizada entre a minha pessoa e vossa funcionária Roberta, onde se pode ouvir claramente a resposta negativa quando eu perguntei se tinha de pagar algum valor extra face ao sucedido. Sendo assim é de salientar que não ouve nenhuma falta de compreensão por parte da funcionária. Como tinha de apanhar o avião descrevi a situação por escrito na folha "Chargeable Damage Definition".
Estes dias recebi um e-mail com um importe para pagar no valor de 104€ acerca da peça de plástico que foi roubada. Peça essa que custa na Fiat 12,85€ mais IVA.

Tenho na minha posse o áudio (conversa entre a minha pessoa e a vossa funcionária Roberta) e as fotos da localização da peça roubada.

Agradeço que analisem a situação e que me respondam já que a vossa funcionária disse-me que não teria de pagar nenhum valor extra pelo roubo da peça de plástico. No que me iliba de todos os cargos que a vossa empresa me está a cobrar.

Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2019
26 de março 2019
Exma. senhora,
Agradecemos o seu contacto.
Informamos que a Hertz em Portugal é franshisada sendo que, não tem acesso à documentação nem aos sistemas informátcos das nossas congéneres.
Não obstante, informamos que a Firefly Portugal já está em contacto com Itália no sentido de obter o devido reembolso pelo que, contamos ainda esta semana dar-lhe uma resposta.

20 de maio 2019
Após 4 meses de espera ainda continuamos aguardar uma resposta da Firefly Portugal/Italia, Hertz ou qualquer outra entidade para resolver este problema.

23 de maio 2019
Exma. Sra,

Uma vez que não obteve resposta por parte da Firefly Itália, solicitamos o envio do seu IBAN para o seguinte email: Apoio.Cliente@pt.fireflycarrental.com, para procedermos ao reembolso solicitado.

24 de maio 2019
já enviei o meu Iban para o email que me forneceram. Aguardo assim o reembolso.

Obrigada
Exma. Sra. Susana Faria,

Informamos que foi efetuada a transferência bancária no valor de 104€, conforme anexo.

Lamentamos todo o incómodo causado.

Departamento de Apoio ao Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
30 de maio 2019
confirmo a receção do reembolso do valor.
Apesar da demora, agradeço a resolução deste processo.
Podem assim continuar a contar com a minha requisição dos vossos serviços no futuro.

Obrigada

Susana Raquel Correia Faria
Susana Faria avaliou a marca
30 de maio 2019

Apesar da demora na resolução do problema a marca solucionou o meu problema.