Performance da Marca
56.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,1%
Tempo Médio de Resposta
50,7%
Taxa de Solução
65,2%
Média das Avaliações
28,1%
Taxa de Retenção de Clientes
25,9%
Ranking na categoria
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
...
Hertz56.7
HR Aluguer de Automóveis, SA

Hertz - Garantia de carro usado não assumida

Sem resolução
1/10
Luís Francisco
Luís Francisco apresentou a reclamação
5 de abril 2021
Foi adquirida em nov/2019 uma viatura à Hertz Carros Usados, que veio a avariar em jan/2021, tendo em oficina da marca, sido identificado haver um problema de mau recondicionamento anterior, implicando, dado o tempo e a quilometragem decorrida desde a aquisição da viatura em causa, como responsabilidade imputável ao "vendedor". Assim, fez-se reclamação ao abrigo da Garantia de Carros Usados. O processo inicial avançou. Houve peritagens que evidenciam a situação. Talvez pelos montantes envolvidos (segundo a oficina da marca, implica substituição do motor) a Hertz Carros Usados, deixou passar os prazos razoáveis de resposta/decisão, não se importando com os consequentes prejuízos causados - nomeadamente uma família sem mobilidade rodoviária (já há quase 3 meses) -, inicialmente desculpando-se (telefonicamente) que a questão estaria "para decisão superior", depois avançando com argumentos que fogem à verdadeira razão e sua responsabilidade original - um recondicionamento não correto, ao nível de peças e revisão, que veio a provocar repentinamente a paragem da viatura - e ultimamente (há cerca de um mês) remetendo-se à não resposta à contra-argumentação que efetuámos.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de abril 2021
Hertz
6 de abril 2021
Exmo. Sr. Luis Francisco,

Na sequência da sua exposição, junto anexamos resposta remetida, ontem, para o seu e-mail pessoal e restantes canais a que recorreu para fazer chegar até à Hertz a sua exposição.

Melhores Cumprimentos,

Apoio Cliente
Luís Francisco
6 de abril 2021
Sim, recebi ontem à noite uma resposta da Hertz, ao fim de quase um mês e meio a aguardar uma resposta e face a reclamação externa apresentada. A resposta não satisfaz, repete argumentos já rebatidos e aos quais não dá resposta. Iremos responder a essa mensagem e aguardaremos a resposta. Mantemos a queixa.
Cumprimentos,

Luís Francisco
Luís Francisco
22 de julho 2021
Ex.mos Senhores,

Continuo na expectativa de resolução do assunto pela Hertz - Carros Usados. Não tendo esta assumido as suas responsabilidades contratuais e legais, não restou outra alternativa do que avançar pela via judicial, exigindo a reparação da viatura, bem como a indemnização pelos custos inerentes à perca de usufruto da viatura ao longo de (neste momento) mais de seis meses.

Cumprimentos,

LF
Luís Francisco
12 de agosto 2021
O caso continua por resolver... avançou processo por via judicial.

LF
Luís Francisco
Luís Francisco avaliou a marca
21 de novembro 2021

Uma marca a não ter confiança no que respeita ao seu após-venda.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.