56.7

Hertz - Reclamação - aluguer viatura comercial

José Oliveira
José Oliveira apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Efetuei reserva de uma Mercedes Vito, a 24/07/2020, através da Central de Reservas da Hertz a qual me confirmou ter o veículo disponível para levantamento a 27/07/2020 às 9h00 (tive a preocupação de perguntar ao funcionário se o sistema lhe estava a dar confirmação de disponibilidade do modelo ou similar, o qual me confirmou que sim, duas vezes; tal poderá ser confirmado através da chamada telefónica efetuada; enquanto cliente, ainda tive essa preocupação que, de todo, não deverá ser minha). Chegado à loja no dia em questão (Hertz – Rua do Barreiro, 492, Loja A / 4470-573 Maia), fui informado da indisponibilidade desse modelo para aluguer, conforme previsto e pedido (em alternativa, foi-me proposta uma Fiat Doblo, com muito menor capacidade, que em nada me serviria pelas suas reduzidas dimensões comparativamente com a Mercedes Vito). Como se não bastasse, aquando da entrega dirigi-me ao mesmo local e, incrédulo, informaram-me que não seria possível efetuar a entrega do veículo naquele local, uma vez que o funcionário que iria receber a carrinha tinha ido ao médico (não havendo ninguém para o substituir!?!?), sendo a única hipótese entregar a Fiat Doblo na estação da Hertz situada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (para além de toda esta pouca vergonha, ninguém me informou durante este período acerca da impossibilidade em entregar o carro na Maia, local onde efetuei o levantamento). Por fim, e pretendendo fazer nova reclamação pela alteração de local de entrega em posto diferente (sem aviso prévio por parte da Hertz) fui informado pelo funcionário que, devido à pandemia instalada de Covid-19, não estavam autorizados a entregar o Livro de Reclamações em papel, tendo a reclamação que ser feita para o “Centro de Reservas” (!?!?) via online (curiosamente, se neste posto não entregam o livro, como foi possível eu ter feito uma reclamação no Livro de Reclamações, EM PAPEL, no posto da Hertz da Maia, na Rua do Barreiro, 492, Loja A / 4470-573 Maia)? Enquanto cliente, a péssima imagem que fica da Hertz é que não há justificação para tamanho descontrolo, falta de coordenação, profissionalismo, qualidade e uniformização de padrões de funcionamento interno.

Pela enorme falta de competência e péssimo atendimento ao cliente, mais de metade do trabalho que tinha planeado para os próximos 2 dias ficou inviabilizado. Deste modo, e pela inqualificável falta de respeito e qualidade da Hertz no atendimento ao cliente, exijo que a vossa empresa assuma todos os custos, integralmente (combustível, identificador Via Verde, portagens e aluguer diário do veículo) pelo modelo que me indicaram ser “possível” alugar (Fiat Doblo) que não me permitiu, de forma alguma, transportar a grande parte dos volumes pretendidos. Por esta falta de profissionalismo e forma incompreensivelmente desleixada com que trataram o cliente, certamente nunca mais efetuarei qualquer tipo de reserva na Hertz (incluindo veículos de passageiros e mercadorias) e acionarei todos os meios legais aos meu dispor para defender a minha posição enquanto cliente.
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Hertz
12 de agosto 2020
Exmo. Sr. José Oliveira,

Segue em anexo a resposta, conforme já enviada por e-mail.

Com os melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
José Oliveira
José Oliveira avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Desorganização e falta de respeito pelo cliente... Para mim é a imagem que fica desta empresa.