Soluções de Pagamento Electrónico
Hipay62.3
Hi-Pay Portugal Unipessoal, Lda

Hipay - Burla

wilson teixeira
wilson teixeira apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Vim por este meio reclamar de burla feita por vossa parte nos dias 29 e 30 de Novembro, o qual peço que reponham o mais brevemente possivel o meu dinheiro de volta.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
Hipay
16 de dezembro 2022
Caro Wilson Teixeira,

Vimos dar resposta à sua reclamação, mas nada nos diz sobre o que se passou.
Se detectou algum movimento na sua conta bancária onde aparece referido o nome da HiPay S.A.S. , é porque terá efectuado um pagamento por referência multibanco ou MBWAY a algum cliente nosso e, por isso, não o reconhece. Se é este o caso, tem que nos dar mais informação e, enviar um PDF legível do(s) comprovativo(s) de pagamento ou do extrato da sua conta, para que consigamos ajudá-lo a esclarecer esta situação.

A HiPay não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer).

A HiPay é uma entidade financeira autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal, que disponibiliza exclusivamente métodos de pagamento a empresas parceiras, que vendem online, através de websites. Esta é a razão por que o nome HiPay aparece identificado no comprovativo de um pagamento, ou num extrato bancário, se este tiver sido feito através de um dos nossos métodos de pagamento.

A HiPay processa, automaticamente, as transações que ocorrem nesses websites, através da sua plataforma informática e, só tem acesso aos dados do pagamento, nunca aos dados do beneficiário.

Se tem já a certeza de que foi vítima de burla, então recomendamos que apresente uma queixa-crime contra desconhecidos, o mais rapidamente possível, junto das autoridades competentes: PSP/GNR/Polícia Judiciária, para que possa ser aberto um inquérito criminal.

Pelas razões expostas, se lhe foi retirado um valor de forma ilícita, este não está em poder da HiPay e, por essa razão, não nos pode ser imputada a devolução do mesmo, já que esse valor não está na nossa conta, mas sim na conta do beneficiário.

Estamos à sua disposição para esclarecer qualquer uma destas situações e agradecemos que nos contacte pelo endereço de email - portugal@hipay.com

A Equipa da HiPay Portugal Lda
Hipay
16 de janeiro 2023
Caro Wilson Teixeira,

Não obtivemos resposta sua à nossa mensagem que lhe enviámos a 16-12-2022.

Se tem já a certeza de que foi vítima de burla, insistimos que apresente uma queixa-crime contra desconhecidos, o mais rapidamente possível, junto das autoridades competentes: PSP/GNR/Polícia Judiciária, para que possa ser aberto um inquérito criminal.

Estamos à sua disposição para esclarecer qualquer uma destas situações através do email
- portugal@hipay.com

A Equipa da HiPay Portugal Lda