Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,7%
Tempo Médio de Resposta
98,6%
Taxa de Solução
53,4%
Média das Avaliações
51,7%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Soluções de Pagamento Electrónico
1 IFTHENPAY 94.8
2 Eupago 83.9
3 Easypay 80.9
...
Hipay64.2
Hi-Pay Portugal Unipessoal, Lda

Hipay - Burla

Resolvida
Paula
Paula apresentou a reclamação
21 de março 2023
Boa tarde .
O que aconteceu foi o seguinte: hoje fui vitima de burla . Estou a vender um artigo no marketplace e recebi uma mensagem de uma pessoa supostamente interessada em comprar , na qual me disse que a transportadora DPD me iria trazer o dinheiro e levava a encomenda até essa pessoa. No entanto disse que eu tinha de pagar para a transportadora vir a minha casa e que trazia o dinheiro do artigo juntamente com o reembolso do dinheiro que eu tive de pagar ..
Eu contactei com a DPD e disseram me que é burla
Data de ocorrência: 21 de março 2023
Hipay
21 de março 2023
Boa tarde Cara Paula,

A HiPay é uma instituição de pagamento autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal e não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer).

Se lhe aparece o nosso nome em algum movimento na sua conta bancária é porque alguém com acesso à sua conta bancária ou com acesso ao seu telemóvel procedeu a um pagamento por referência multibanco ou por MBWAY a algum cliente da HiPay (que utiliza o nosso sistema para permitir que os seus clientes efetuem os pagamentos dos produtos ou serviços que comercializam).

Se não identifica o pagamento, contacte-nos por email (portugal@hipay.com) para identificarmos o beneficiário do pagamento.

Pelo que explicou, muito provavelmente, foi vitima duma fraude. Infelizmente, os primeiros contactos após uma tentativa de venda costumam ser fraudes. Pela conversa levam a pessoa em vez de receber o valor a pagá-lo.
Recomendamos que apresente queixa crime contra terceiros, o mais rapidamente possível, numa esquadra da PSP ou da GNR.

Estamos à sua inteira disposição através do email: portugal@hipay.com, só esta equipa o poderá ajudar, embora, não haja muito que possamos fazer.
A equipa HiPay,
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.