Soluções de Pagamento Electrónico

Hipay - Burla

André
André apresentou a reclamação
28 de março 2023
A hipay está a servir de rampa de lançamento para burlões que geram referências e enviam mensagens fraudulentas para pagamento por SMS. Infelizmente a Hipay não tem nenhum contacto directo, não me deixou outra opção senão usar o portal da queixa. Já recebi pelo menos duas mensagens com valores diferentes para pagar à EDP.
Data de ocorrência: 28 de março 2023
Hipay
28 de março 2023
Boa tarde Caro André,

A HiPay é uma instituição de pagamento autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal e não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer).
Temos contactos disponíveis através do nº geral: 213 822 199 e do email de apoio ao cliente portugal@hipay.com. Os nossos contactos são públicos poderia tê-lo feito de outra forma.

Agradecemos a sua informação, infelizmente, há muitos burlões e a empresa não tem como parar esta situação. Já informamos o nosso Parceiro e tentamos bloquear as referências. O que seria interessante era enviar-nos, via email, as referências que recebeu. Através deste Portal não vai ajudar ninguém a não ser burlado.
Podia, também, ter participado à PSP esta situação.

Muito obrigada.

Estamos à sua inteira disposição para qualquer informação adicional pelos contactos habituais: portugal@hipay.com