Hipay

Hi-Pay Portugal, Lda

Recomenda esta marca?

17
14

Partilhar esta página

HPME SA - Vários pagamentos feitos multibanco

Resolvida
15637618
20925
0 gostos
Antonio Portugal apresentou a reclamação

Entrei em contacto com uma pessoa através do Facebook onde tinha publicado a venda de um telemóvel.
Enviou a morada onde eu podia levantar o telemóvel. Falei com ele através do Messenger e pelo telemóvel. Ligou-me sem numero de identificação e também pelo numero estrangeiro que diz ser do sistema telemarkting. Depois de falar com ele e com o meu receio fiquei convencido e fiz o primeiro pagamento pela entidade e referencia que me enviou "Apple Inc.com"
Ate aqui tudo bem, recebo a mensagem que vai estar na loja amanha para eu levantar o telemóvel.
Amável pergunto se quer que lhe envie o comprovativo, diz que sim "para ver a que horas foi o pagamento, porque não me esta a deixar avançar para tirar o recibo" Se fez depois do limite de referencia terá de colocar a referencia de suspensão que é ....
Nova referencia e novo pagamento " envie-me o comprovativo para o emal online.oneline1992@gmail.com
Daqui para frente o descalabro total. Novas referencias, novos pagamentos, e reembolsos nenhuns.
Estava a fazer online, tem que ir a uma CX multibanco, porque está a dar erros novas referencias e o descalabro total. Entretanto pede o meu IBAN para me devolverem os pagamentos. diz que está a dar erro mas eles.. penso ser HPME. SA vão fazer a transferência. Ate agora. Nada. O meu filho descobre burla com esta entidade e avisa-me e já tinha feito 7 pagamentos.
Agora pergunto a empresa para que HPME SA que aparece como descrição da entidade. Qual a solução?
Melhor amanha vou estar as 9h na loja da morada que me enviou e disse que ele estava lá.
Amanha continuo com o historial.
Espero que corra bem....

05 Jan2018
Hipay adicionou uma resposta

Boa tarde Sr. António Gonçalves,

Na sequência da reclamação por si aqui exposta, vimos pelo presente apresentar-lhe os seguintes esclarecimentos.

Antes de mais, importa salientar que V. Exa. poderia ter entrado em contacto direto com a N/Representada, estando todos os contactos (tanto telefónicos, como e-mails e morada) para o efeito disponíveis através de uma simples pesquisa na Internet, sendo que se o tivesse feito, na presente data já teria uma resposta, sem ter que recorrer ao Portal da Queixa, visto que a N/Representada nada tem a esconder.

A HPME é uma entidade financeira devidamente licenciada pelo Banco Nacional Belga e pelo Banco de Portugal que gera métodos de pagamento on-line, entre eles, referências multibanco. Estes métodos de pagamento são solicitados pelos diversos parceiros pelo que conseguimos aceder aos dados sobre o beneficiário do pagamento.

A informação associada a cada Referência Multibanco é confidencial, sendo que apenas a podemos fornecer às autoridades judiciais. Deste modo, e antes de mais, deverá ser apresentada queixa contra desconhecidos, informando exatamente o que aconteceu. Após este processo ser-nos-á dirigido um pedido oficial por estas autoridades para que essa informação seja fornecida.

A N/Representada não tem forma de cancelar o pagamento efetuado, no entanto, pode iniciar um procedimento de reembolso por si desenvolvido. Este procedimento não decorre de nenhuma obrigação legal, é apenas uma liberalidade da HPME de forma a evitar que os lesados esperem pelo fim do processo-crime para se verem ressarcidos por parte do burlão em causa.

Para dar início a este procedimento é necessário que proceda ao envio dos seguintes documentos:

• Comprovativo de pagamento da/s referência/s multibanco em causa;
• Comprovativo de apresentação de queixa na policia onde conste expressamente a menção à/s Referência/s Multibanco paga. Por experiência de casos anteriores podemos desde já informar que a PSP passa estas declarações no ato da apresentação de queixa sem qualquer impedimento. Basta, no entanto, reforçar junta da PSP a importância da menção às referências multibanco em causa. Caso contrário, não poderemos aceitar como válido o documento apresentado pois esta será a única forma dos nossos parceiros confirmarem que a burla se refere aos métodos de pagamento por si solicitados;
• Cópia do seu documento de identificação;
• Comprovativo de morada;
• Um documento do banco onde conste o seu nome e o seu IBAN de forma a podermos confirmar que o valor será reembolsado efectivamente para a conta da pessoa que apresentou queixa. Para tal reforçamos também a ideia de que não serve um comprovativo de IBAN retirado de uma caixa multibanco uma vez que esse tipo de documento não tem o nome do titular da conta. A título de exemplo, pode ser feito um printscreeen da página do netbanking que tem essa informação, cópia de uma caderneta, cópia de um extracto bancário, etc.

Notamos que o procedimento de reembolso está sempre dependente da política que tenhamos com a entidade que emitiu a referência de multibanco para a pessoa que a burlou.

A mencionada documentação deverá ser enviada para o seguinte endereço de e-mail: juridicoportugal@hipay.com.

Ficamos a aguardar que proceda em conformidade com a resposta que já lhe foi enviada.

Com os melhores cumprimentos,

João Neto Peixe
Departamento Jurídico

05 Jan2018
Antonio Portugal adicionou uma resposta

Boa noite
Antes de mais agradeço a vossa resposta. Penso ser uma resposta copy pace para todas as queixas feitas neste portal.
Informo que antes de ter feito queixa neste portal foi enviado um email no dia 3/1/2018 para juridicoportugal@hipay.com com todos os documentos pedidos e até hoje não obtive qualquer resposta.
Irei reencaminhar novamente o email com mais documentos.
Fico aguardar resposta
Cumprimentos
António Gonçalves

12 Jan2018
Antonio Portugal adicionou uma resposta

Ex Srs HPME SA
Sr. João Neto Peixe
Continua aguardar a vossa resposta quer neste portal, quer no vosso email que enviei desde o dia 3/1/2018
Aguardo a resolução do meu problema.
Cumprimentos
António Gonçalves

19 Jan2018
Hipay adicionou uma resposta

Exmo. Sr. António Gonçalves,

Informo que o seu e-mail já foi respondido no passado dia 18 de janeiro, deverá aguardar os trâmites do procedimento de reembolso conforme indicado.

Alguma dúvida adicional, pf disponha.

Com os melhores cumprimentos,

João Neto Peixe
Departamento Jurídico

20 Mar2018
Antonio Portugal alterou o estado para Resolvida
20 Mar2018
Antonio Portugal avaliou a marca

10/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

O Jurídico Portugal foi muito prestável na resolução da situação.

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (1)

'.Ver perfil de Nuno Paulo Rocha Roboredo.'

Nuno Paulo Rocha Roboredo

Caro Senhor António Portugal, um familiar meu (que tem algum pudor em partilhar a forma como foi burlado) seguiu as indicações que lhe deram da HPME e esta empresa, alguns dias após a entrega de toda a documentação solicitada, devolveu-lhe o dinheiro.
O meu familiar contactou com a HPME.SA e explicou o sucedido através do seguinte email: juridicoportugal@hipay.com