51.5

Hi-techwonder - Mau serviço de pós-venda

Daniela de Oliveira
Daniela Oliveira apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2017

Realizei uma encomenda no final do ano passado na loja online Hi-tech Wonder de um microfone de lapela. A encomenda em si correu muito bem, recebi o produto em apenas 1 dia útil e numa fase inicial fiquei muito agradada. Na semana passada o microfone deixou de funcionar correctamente como até à data estava a funcionar. Guardei sempre num local bem acondicionado e estava como novo sem marcas de queda ou desgaste mas de um dia para o outro quando utilizei o aparelho começou a emitir um som de "estática", reproduzia o som muito mais baixo, a voz ficava abafada. Posto isto e dada a diferença abrupta resolvi entrar na minha conta do site e solicitar que o equipamento fosse para a garantia. O equipamento foi recolhido para análise e qual a minha surpresa quando me responderam passados uns dias a dizer que não detectaram qualquer anomalia e que por esse motivo iam enviar de volta. Fiquei logo de pé atrás... Pois o microfone voltou a minha casa e claro: continuava a funcionar mal. Fiquei com dúvidas e entretanto decidi comprar o mesmo equipamento através de outro site e confirmei que o microfone adquirido na Hi-tech Wonder estava com alguma anomalia mesmo uma vez que o novo que adquiri funciona perfeitamente. Tenho inclusive gravações com o microfone no seu estado pleno e agora gravações com o mesmo danificado e qualquer pessoa entende a diferença. Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o serviço pós-venda desta loja. Fui completamente ignorada após a compra. O serviço de venda é excelente já o pós-venda deixa muito a desejar. Obrigada,

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2017
Hi-techwonder
Estimada cliente,

O microfone que nos enviou foi recebido e testado pelo nosso departamento técnico, a análise ficou concluída em cerca de uma semana, cerca de 1/4 do prazo máximo legal. Foram realizadas gravações com o seu microfone e com outro exemplar do mesmo modelo, novo. Nas gravações realizadas não encontramos diferenças entre o som captado pelos dois microfones. Supusemos que o problema poderia estar no dispositivo que estaria a utilizar para a gravação do som. O microfone foi-lhe devolvido, sem qualquer custo apesar de não ter sido detectada nenhuma anomalia. Após a recepção do equipamento a sra. mostrou mais uma vez o seu descontentamento em relação ao funcionamento do mesmo, no Sábado foi-lhe pedido por email que testasse gravar som com o microfone noutro dispositivo para chegarmos a alguma conclusão, uma vez que o problema poderia não estar no microfone. Ligamos-lhe ontem de manhã, face a ausência de resposta durante o dia de 2ªfeira, para questionar se o problema estava resolvido ou se se mantinha. Indicou-nos que tinha comprado outro microfone e que esse estaria a trabalhar sem problemas, ao contrário daquele que nos tinha enviado. Face ao exposto, foi-lhe pedido que nos enviasse o microfone novamente para realizarmos uma 2ª análise. Gostariamos de salientar que tudo isto se passou antes desta sua reclamação aqui no Portal da queixa. Reitero a nossa total disponibilidade para recebermos e testarmos o microfone. Podemos ter falhado na análise do equipamento mas temos acompanhado esta situação da melhor forma possível para que não fique prejudicada nos seus direitos de consumidora. O que não faremos é trocas de equipamentos cujo defeito/anomalia não seja comprovado pelos nossos serviços técnicos ou, nos casos em que se aplica, nos serviços técnicos oficiais designados pelas marcas.
Daniela Oliveira
22 de fevereiro 2017
Com certeza, naturalmente que não vão trocar só porque sim. Do que me queixo é que os testes então não foram bem efectuados visto que são claras as diferenças (e óbvias) entre o microfone que adquiri na vossa loja e o novo equipamento de igual modelo que adquiri. Se pensam que quero um novo só porque me apetece estão bem enganados e nem isso faz sentido. Ligaram na segunda para enviar de novo para testes, verdade. Mas não vou estar a enviar novamente, a pagar portes de CTT para acontecer de novo o mesmo. Já na altura em que me responderam a dizer que o microfone segundo os testes estava a funcionar bem, eu respondi a esse e-mail preocupada dizendo que se era para me enviarem como foi, que não o queria. E foi o que aconteceu. Como devem calcular senti-me e sinto-me lesada, visto que a sensação que tenho é que foi dinheiro para o lixo. Ainda por cima não se atreveram a detectar uma anomalia óbvia no equipamento. Com os melhores cumprimentos me despeço e espero que melhorem o vosso serviço pós-venda que, no fundo, é o que distingue as boas das más empresas.
Hi-techwonder
Estimada cliente,

Caso o problema seja comprovado comprometemo-nos a reembolsar-lhe o valor dos dois envios que teve de fazer. Ninguém deste lado está de má fé, até porque o valor do artigo é irrisório e já suportamos garantias do nosso bolso bem mais dispendiosas. O artigo foi testado e comparado com outra unidade nova, sendo o som captado semelhante. Foi nossa convicção que o problema poderia estar no dispositivo que estava a gravar o som, o que não é, de todo, tão descabido quanto isso. Não sabemos se houve ou não erro no diagnóstico, mas sem analisarmos novamente o microfone não nos poderemos pronunciar. Ainda assim reservamo-nos o direito de errar, como qualquer ser humano. Tentamos prestar ao nosso cliente sempre o melhor serviço possível, seja antes ou depois da venda, lamentamos que não tenha ficado satisfeita.

Atentamente
hi-techwonder