Performance da Marca
50.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
60%
Tempo Médio de Resposta
14%
Taxa de Solução
60%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Comércio Internacional de Mobiliário, S.A
  • 212 337 626
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada Nacional 379/2 direcção Palmela Moita, Km 2 (frente ao Restaurante “Os Potes”)
    2950-436 Palmela
  • geral@hipercentrodomovel.pt

Hiper Centro do Móvel - Defeito de qualidade

Resolvida
Joana Catarina
Joana Catarina apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2023
No passado mês de setembro, comprei uma mesa de jantar lacada branca, relativamente à qual apresentei duas reclamações de qualidade, no espaço de 1 mês, nos momentos da entrega. Na primeira vez que entregaram a mesa, esta apresentava vários defeitos, pelo que a mesa voltou para trás. Da segunda vez que vieram entregar a mesa verifiquei o mesmo defeito e voltei a apresentar outra reclamação. O motivo é sempre o mesmo, o lacado estala em diversos pontos da mesa e acaba por cair.
Após as primeiras reclamações, a mesa foi substituída por uma do mesmo modelo. Posteriormente à segunda entrega, verificou-se o mesmo problema, sem a mesa ter sido utilizada uma única vez e em vários locais da mesma. Apresentei uma nova reclamação, à qual anexei fotografias, contudo o fabricante não assume a responsabilidade e não mostrou disponibilidade para fazer uma análise presencial do problema.
Visto que o defeito persiste após as devoluções anteriores, concluo que o problema seja intrínseco ao modelo da mesa.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2023
Hiper Centro do Móvel
13 de fevereiro 2023
Boa tarde

Aquando da entrega dos pés do artigo do cliente no passado dia 09 de Dezembro de 2022, o cliente reclamou que o tampo da mesa tinha defeito, prontamente foi solicitado ao fornecedor um tampo novo para se proceder à troca do mesmo , troca essa que aconteceu no passado dia 29/12/2022, onde tudo foi vistoriado pela nossa equipa de trabalho e pelo(a) cliente , tendo tudo ficado em conformidade.
Passado algum tempo (dia 02/02/2023) a cliente volta a informar que o tampo da mesa não está de novo em condições e foi enviado fotos do problema existente no tampo da mesa , problema esse logo visível a " olho nu " que se tratava de algo que bateu na mesa, mas mesmo assim enviamos a reclamação , juntamente com as fotos, ao fabricante do artigo e a resposta foi que não era defeito de fabrico mas sim alguma pancada que a mesma levou, pois não ficou assim quando foi efetuada a troca do tampo , por esse motivo nem o HCM nem o fabricante assumem a responsabilidade do sucedido.

Att

Hiper Centro do Móvel, SA
Joana Catarina
13 de fevereiro 2023
Boa tarde,
Resumidamente, e de acordo com a vossa resposta, trata-se já da terceira reclamação sobre o mesmo produto num intervalo de 2 meses. Efetivamente nas duas primeiras reclamações foram dadas como substituídas as partes defeituosas, contudo qual o meu espanto ao perceber agora (claramente visível em todas as fotos anexadas e enviadas junto da reclamação) que grande parte dos defeitos atuais são os mesmos das primeiras reclamações, parecendo que estavam apenas pintados por cima. São essas mesmas “reparações” dos defeitos reportados, que começam agora a ficar cada vez mais visíveis voltando ao estado inicial das duas primeiras reclamações. Tudo isto é bem visível nas fotos existentes nos documentos em anexo, fotos essas que seguiram também para as autoridades competentes, e as quais foram prontamente aceites como defeito claro e inequívoco do produto em questão pelos próprios funcionários da loja onde foi adquirida a mesa.
Quanto ao “não ter ficado assim quando foi efetuada a troca” é algo que gostava que o vosso técnico comprovasse quando se deslocar para análise da reclamação. Se não foi feita uma 3ª reclamação mais prontamente, foi pelos defeitos se localizarem em toda a zona inferior do tampo da mesa, zona essa que não foi analisada no momento da entrega uma vez que, por erro meu, acreditei numa suposta qualidade do produto, cujo preço foi bastante elevado.
Ficarei a aguardar a visita do técnico e a confirmação presencial dos defeitos de fabrico.
Hiper Centro do Móvel
14 de março 2023
Foi solicitado ao fornecedor uma mesa nova para tocar com a do cliente , aguardamos a chegada da mesma
Hiper Centro do Móvel
12 de abril 2023
Já trocado ao cliente , assunto resolvido , escolheu outra mesa de outro fornecedor
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.