Lojas de Informática - Pequeno Retalho
  • geral@hipermercado.pt

HiperMercado.pt - Erro no produto entregue, desde 16 dezembro 2021

Rui apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
No dia 07 Dezembro de 2021 comprei online um termoacumulador de 100l e a partir dai tudo foi PÉSSIMO no tratamento com o cliente por parte desta loja. Passo a explicar:
- paguei o serviço de entrega rápido que corresponde a 48H/72H para a entrega, mas o mesmo só chegou 4 dias depois desse limite.
- Enviaram o produto errado, um termoacumulador de 80l em vez de 100l, no dia 16 DEZEMBRO 2021
- Contactei por telefone a loja no mesmo dia, que me disse que o melhor seria enviar um email para poderem analisar a situação, mas que pelo que o funcionário conseguiu apurar no sistema, houve um engano com outro cliente, a quem teria sido entregue o meu produto de 100l.
- no dia 17 DEZ 2021 enviei um email a explicar a situação e a pedir a substituição pelo produto correto, enviei fotografias em anexo para comprovativo do erro.
- Nos dias seguintes, ao não obter resposta ao email, contactei telefonicamente a loja, que através duma mensagem pré-gravada, informou que estariam a realizar o inventário e que só dia 07 JANEIRO 2022 voltariam a ter o telefone disponível.
- Continuando sem ter resposta ao email, só no dia 27 DEZEMBRO 2021, às 16:56, é-me enviado um email para agendamento da recolha do produto errado. Respondo de imediato a informar que não tenho água quente em casa e que a recolha do produto pode ser no dia 28 DEZ.
- Recebo um email a informar que a recolha será no dia 29 DEZEMBRO, o que não acontece. Entretanto dia 30 DEZ recebo um telefonema da transportadora para efetuar a recolha, mas não se concretiza, pois a informação que tinha era para estar disponível dia 29DEZ e não 30 DEZ, e eu encontrava-me a trabalhar. No mesmo dia mando email a reclamar da situação, mas não obtenho resposta.
- Finalmente, dia 12 JANEIRO 2022, às 17:37, recebo uma resposta a pedir o meu IBAN para poderem devolver o dinheiro, assim que confirmarem a recolha do produto errado. Enviei, no dia 13JAN 2022 o IBAN e solicitei data para recolha do produto, mas não obtive resposta até hoje.

Em conclusão, a demora na entrega do produto, o produto vir errado, a demora e falta de resposta aos vários emails que mandei a solicitar informação nas diferentes situações, perguntei várias vezes se quando fizessem a recolha do produto errado entregariam o correto, pelo que ignoraram completamente e nunca chegaram a responder, o facto de ao dia de hoje, 20 JANEIRO 2022, ainda terem a mesma mensagem de voz e não ser possível falar com nenhum funcionário, demonstram claramente a falta de profissionalismo e desorganização da empresa, e desrespeito pelo cliente.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2021
Boa tarde

Acabamos de ser informados pela transportadora que esta recolha foi anulada a seu pedido, é possível?

A mesma foi pedida já em Dezembro e nada disto faz sentido no entanto precisamos da sua confirmação para agir junto da transportadora responsável pela mesma.

Efetivamente relativamente à desorganização que menciona não entendemos o seu comentário dado que a sua encomenda sofreu efetivamente um erro, erro esse de um ser humano, mas que na realidade estamos empenhadíssimos em resolver.

20 de janeiro 2022
Qual recolha? vocês não me voltaram a responder com a data da nova recolha, quanto mais cancelar a mesma.

Só se estiverem a falar da recolha agendada por vocês, e comunicada via email, para 29 DEZ 2021, que afinal não aconteceu, e entretanto a transportadora contactou-me no dia 30DEZ para realizar a recolha.

Mas bem, comprova-se aqui que empenhados não estão de certeza, caso contrário estariam a par do assunto, lendo os emails por mim enviados e respondendo aos mesmos, não deixando o cliente sem resposta por períodos de 10 dias.
Estimado Cliente,

Tal como já o informamos a recolha foi solicitada e segundo a transportadora cancelada a seu pedido.

Acaba inclusive de mencionar que foi contactado a 30 de Dezembro para ser realizada a recolha, pode por favor indicar o motivo da mesma não ter sido realizada? Foi a seu pedido? Como certamente entenderá não temos como lhe resolver o tema sem ser realizada a recolha do equipamento erradamente entregue.

Em momento algum esteve em questão o facto de existir um erro, esse erro existe e está detetado, no entanto é impossível resolver o mesmo até o produto erradamente entregue ser recolhido.

Podemos agendar nova recolha?

20 de janeiro 2022
Vamos por partes para não haver enganos.

Vocês marcaram a recolha para dia 29 de Dezembro e eu concordei, como tal, faltei ao trabalho para estar disponível para a recolha, contudo não apareceu ninguém.
Dia 30 de Dezembro fui contactado, mas por estar a trabalhar não atendi a chamada. Durante o horário de almoço retribui a chamada e atendeu um sr. duma transportadora a dizer que era para fazer a recolha e que teria que voltar a marcar nova recolha. Ainda perguntei se poderia recolher nesse dia noutro horário, mas ele disse que não.

Não fui eu que cancelei o pedido. Conforme explicado no email que vos enviei dia 30 Dezembro 2021, às 19:41, onde menciono, ainda, que não tenho água quente em casa.
21 de janeiro 2022
Estimado Cliente,

Efetivamente a informação que temos é a que mencionámos acima no entanto em momento algum duvidamos de vossa excelência sendo que inclusive fizemos a questão de forma totalmente aberta no sentido de percebermos como atuar junto da transportadora.

Relativamente ao email de 30/12 que menciona ter enviado lamentamos imenso mas não encontramos o mesmo no entanto e de qualquer forma já agendamos nova recolha para dia 25/01/2022 e pedimos para que a transportadora o contacte antes da mesma.

21 de janeiro 2022
Em relação ao email de 30DEZ, conseguem facilmente aceder ao mesmo, uma vez que os 18 mails trocados por nós, dos quais eu enviei 13, estão em sequência e em conjunto porque sempre foi feita resposta e não "novo email".

Vou aguardar o contacto da transportadora e a recolha no dia 25/01/2022, assim como o documento comprovativo da recolha do produto, para depois vocês poderem proceder à devolução do montante monetário.
2 de fevereiro 2022
Feita a recolha no dia 25JAN e vocês ainda não terem estabelecido contacto comigo, questiono quanto tempo demora a finalizarmos esta situção.
2 de fevereiro 2022
Estimado Cliente,

Vamos realizar a devolução hoje pois o artigo já se encontra devidamente analisado.

Rui avaliou a marca
8 de fevereiro 2022

Não são profissionais e não prestam um bom serviço ao cliente, e o pior, é que parece que nem querem prestar esse bom serviço. Em todo o processo de devolução senti que eles encararam a situação como se me tivessem a fazer um favor e como se fosse um fardo para eles. Não respondem aos emails, não cumprem o prazo de entrega, são desorganizados. Não são de confiança. Não voltarei a comprar nessa loja.