Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
91,7%
Tempo Médio de Resposta
85%
Taxa de Solução
60%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Ranking na categoria
J.V.Oliveira Lda
  • 229 824 238
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Engenheiro Frederico Ulrich 1586
    4475-130 Maia
  • geral@hipermercado.pt

HiperMercado.pt - Produto danificado e dizem que o serviço de devolução e reembolso não é válido, mas estou dentro do prazo de devolução

Resolvida
Johanna Ribeiro
Johanna Ribeiro apresentou a reclamação
27 de setembro 2023
Não recomendo a hipermercado.pt devido a uma experiência insatisfatória. Comprei um forno TEKA - HSB 646 AIR FRY INOX no site deles e, ao abrir a encomenda, encontrei anomalias/danos no produto. Contatei a empresa via e-mail dentro do prazo de devolução, mas eles recusaram-se a assumir a responsabilidade, culpando a transportadora. Alegaram que deveria ter verificado o forno na presença do motorista da transportadora, embora eu não tenha recebido a entrega pessoalmente. Foi a minha mãe que recebeu a entrega, porque eu estava no local de trabalho no momento da entrega. Referiram por e-mail que a transportadora alegou ter entregue o equipamento em perfeitas condições. Isso suscita uma questão relevante: Como poderiam ter certeza de que o produto estava em perfeitas condições sem sequer abrir a encomenda? Esta situação vai contra a legislação do direito do consumidor, que concede um período de reflexão de 15 dias para devolução/reembolso. Não recomendo a hipermercado.pt a ninguém e se tiverem a considerar comprar um produto neste site examinem bem as avaliações. Às vezes, é preferível investir um pouco mais para garantir um serviço de alta qualidade, a fim de evitar experiências negativas semelhantes.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2023
HiperMercado.pt
27 de setembro 2023
Estimada Cliente

Antes de mais lamentamos imenso que não nos recomende por um motivo completamente irrealista como aquele que faz o favor de mencionar publicamente e que não corresponde de todo à verdade.

Vamos responder à sua reclamação por pontos de forma a mais rapidamente ser entendido por todos aqueles que vão ler esta reclamação:

1 - Abriu a encomenda e reclamou um dano 8 dias após a receção quando somos perentórios quer nas nossas condições e termos (previamente aceites aquando da realização da encomenda) quer no email que fazemos questão de enviar e informar a negrito e em letra de tamanho maior que as encomendas têm de ser verificadas à descarga. Como certamente deverá compreender 8 dias após a entrega é completamente impossível assumirmos qualquer responsabilidade sobre um tema destes.

2 - O prazo de devolução de 14 dias existe e em momento algum recusámos tal até porque nunca iremos contra o legalmente instituído no entanto isto não é um caso de livre resolução de contrato mas sim a reclamação de um dano que voltamos a frisar que o está a fazer 8 dias após a receção do material agora reclamado.

3 - Felizmente os nossos estimados clientes podem avaliar bem as nossas avaliações até porque são públicas, pagamos inclusive para ser auditados e demonstramos tudo online para bem da verdade quer sejam de "1 estrela" quer sejam de "5 estrelas" e aqui chegamos a um ponto muito interessante, em mais de 60 000 encomendas servidas temos um rácio de 4,5 Estrelas o que nos parece no mínimo MUITO BOM.

Posto o acima mencionado parece-nos claro que as reclamações no Portal da Queixa deveriam ser também auditadas principalmente quando envolvem situações pouco claras e inverdades.

Ao dispor,
Hipermercado.pt
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.