51.1

HiperOfertas - Publicidade enganosa

Artur Marques Arede
Artur Arede apresentou a reclamação
28 de outubro 2017

Bom dia, aderi a esta promoção subscrevendo o formulário apresentado.Como me subsistiam algumas dúvidas relacionadas com as características dos equipamentos, em especial o tablet, coloquei várias questões através do telefone e uma delas foi sobre o tamanho do respectivo tablet que é afinal a peça mais importante do conjunto,mesmo porque as outras 2 são as ditas ofertas...Me foi informado que o tablet em questão era do tamanho de um A4 , concluí que seria de 10 polegadas e fiquei satisfeito e expectante sobre a data de entrega, pois feitas as contas 113,00+portes+seguro andaria por volta dos 130,00€,perfeito.
Ontem, dia 27, lá chegou o simpático estafeta Sr.Paulo com os equipamentos e de imediato apresenta-me o tablet...6" que equivale sensivelmente a metade de uma folha A4. Após algum dialogo, me informou que poderia trocar por outro de superior qualidade, neste caso um sunstech de 7" e de menos o mal mas, teria que pagar cerca de 400,00€ em lugar dos 130,00€ inicialmente acordados. Apesar de não ter sido esse o plano inicialmente acordado, acabei por aceder entregando de imediato a quantia de 139,00€ e ficando acordado dividir por mais 6 meses o restante do pagamento. Entre conversa e atendimento telefónico em simultâneo, acabei por fazer fé naquilo que foi escrito na chamada guia de entrega nº638/17, arrumei tudo e só à noite resolvi pegar nos equipamentos e experimentar e começando pelo tablet, liga, mas fica o ecran completamente azul e dali não sai.O smartphone recebe chamadas mas não deixa efectuar, além de outros atributos que reputo de negativos, mas enfim é uma oferta...finalmente o smartWatch é o único que está capaz e funciona plenamente.Consultando os vários sites de vendas online, percebi que o valor do tablet ronda os 145,00€ e vai até 170,00€ O smartphone ronda os 50,00€ e o smart watch cerca de 20,00€, Ou seja a soma dos 3 equipamentos ficaria por 220,00€ sensivelmente. Entendi que o facto do tablet não estar em pleno funcionamento seria razão mais que suficiente para anular a compra e peguei na já referida guia para telefonar ao estafeta Paulo e resolver a situação.Para meu espanto, olhando com atenção para a copia da guia reparo que afinal tinha assumido não 6 mas 12 prestações de 50,00€.Feitas as contas aos 139,00€ entregues no acto da compra, iria pagar mais 600,00€???Tudo isto só tem um nome que por agora me escuso de referir...Perante isto e na impossibilidade de estabelecer resposta do estafeta após 3 tentativas, e do mail enviado à empresa, nada mais me resta que utilizar o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, relativamente a
CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, que é o caso presente, no seu artº12 e que diz especificamente No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º Acresce referir que foi já comunicado ao banco a anulação da autorização das transferências dissimuladamente apresentadas.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2017
HiperOfertas
30 de outubro 2017
A situação já se encontra resolvida com o cliente.
Artur Arede
1 de novembro 2017
Volto ao tema para acrescentar que apesar da situação apresentada a empresa prontificou-se a resolver a situação de forma favorável para mim e concretizou-se de forma célere e a contendo.Apesar de tudo, qualifico de positivo a resolução do diferendo, o que me apraz registar.Por isso, recomendo o produto e a idoneidade da empresa.
Artur Marques Arede
Artur Arede avaliou a marca