Performance da Marca
18.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
46,2%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Hugo & Manuel - Comércio de Automóveis e Motos, Unipessoal Lda
  • 214103441
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av.dos Bombeiros Voluntários de Algés, 42 a
    1495-020 Algés
  • geral@hm-motos.com

HM Motos - Fuga ás responsabilidades

Sem resolução
1/10
Osvaldo Francês
Osvaldo Francês apresentou a reclamação
9 de dezembro 2013

Bom dia,
Venho por este meio fazer uma reclamação contra o Stand de motos HM Motos, no final de 2012 adquiri uma scooter de marca Jonway modelo js125 neste stand, a scooter foi-me vendida como estando em ótimas condições e com garantia de motor e de 1 ano, o que acontece é que ao longo desse ano a scooter teve problemas de fugas de óleo no motor, entrei várias veze em contacto por telefone e por email com o stand, e sempre me foi dito pra levar a scooter lá à oficina do stand, e foi o que eu todas as vezes fiz. De todas as vezes que lá fui, e não foram poucas, a scooter teve de lá ficar por mais de 2 dias ou mais, sempre com o mesmo problema, fuga de óleo no motor. Depois de cada vez que lá voltava para busca-la ela saia de lá a funcionar e com o problema da fuga sanado mas depois de alguns dias voltava ao mesmo, e eu sempre insisti com o stand mas a coisa piorou, a fuga passou a aparecer novamente primeiro 1 mês depois uma semana depois da reparação, depois no dia seguir á reparação, depois no próprio dia, e assim foi durante este 1 ano que tenho a scooter. O stand alegava 1º seria um apenas necessário um aperto depois que seria uma anilha de um retentor, depois já não era a anilha mas sim uma junta, até que da ultima vez que lá fui com o mesmo problema ainda na garantia chamei a atenção ao Sr. Hugo pinto que é o proprietário da oficina, acerca do problema e de que eu não iria acatar com as despesas se o problema voltasse e ai o Sr. começou a descartar-se dizendo que era problema de desgaste e que a garantia não assumir essas despesas, e que eu deveria contactar a marca pra resolver esse problema. É claro que não aceitei esse argumento, pois eu comprei a moto no stand e não na marca.
Dias depois voltei a ter o mesmo problema, fuga de óleo, mais uma vez contactei o senhor Hugo que disse que ia pedir á marca uma junta original, pois as que eles tinham posto não eram para aquele motor e pediu-me que aguardasse pela junta. Assim fiz e aguardei pela junta e recebi um telefonema para ir lá levar a moto mais uma vez para reparação. No dia 29 de Novembro deixei a scooter no stand e fui busca-la no dia 7 de Dezembro, o Sr. Hugo entregou-me a moto e disse que era desta que iria tudo ficar em condições, peguei na moto para me dirigir pra casa e andei cerca de 15 metros e qual não é o meu espanto reparo que a moto está a afazer um barulho e uma enorme vibração na parte traseira, voltei a loja fui atendido por outro funcionário que levou a moto novamente á oficina e ligou para o senhor Hugo, que veio todo exaltado a dizer que, e passo a citar, “você quer o quê? Compra motos de marca chinesa ou coreana, de 1200€ e sem qualidade, está á espera de que?!... Isso é problema de desgaste, esse barulho é do escape “, e eu disse-lhe que podia ser barulho de escape mas que esse barulho não provocaria a vibração que ela está a fazer agora, ao ponto de alguns parafusos começarem desapertar-se.
E ainda lhe disse que se a moto não tem qualidade foi ele que me vendeu. Resumindo o senhor não quis a reparar e acabei por fazer uma reclamação na loja e fiquei com a minha moto avariada e adivinhem, ESTA NOVAMENTE COM FUGA DE ÓLEO.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2013
Osvaldo Francês
Osvaldo Francês avaliou a marca
24 de agosto 2024

Não recomendado, pra vender são muito atenciosos, só falta o cafezinho. Depois quando surgem os problemas tratam os clientes como bichos

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
26 de fevereiro 2014

A HM-Motos at+e agora não quiz sequer sentar para conversar.
Jácontactei o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, o Centros de Informação Autárquica ao Consumidor (CIAC) e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), foi feita a exposição desta situação mas, por parte da HM Motos foi sempre recusada uma mediação para a resolução da situação.
A ASAE remeteu-me para o CIAC, que foi prontemente contactada a fim de uma resolução, mas tambem por parte desta foi recusada.
Foi-me informado por parte da CIAC que a HM Motos recusou assumir qualquer responsabilidade e passo a citar, "a moto foi comprada já com alguns anos e é uma marca chinesa, com peças chinesase e com um problema que nada tem a ver com o motor e se o senhor, (eu), quiser faremos um orçamento e ele,(eu), asumira as despesas de reparação".
Foi-me informado tambem por parte da CIAC, que nem sequer poderia recorer ao Julgados de Paz devido ao facto de que no Conselho de Oeiras não dispor dessa secção.
O que me leva a crer que deve ser por isso que a HM Motos tem julga poder ou estar imune e sair desta situação impunidade.


Estou seriamente a pensar em recorrer ao programa da SIC "Hora de Reclamar", talvez ai quando a situação for exposta nas televisões eles queiram falar

26 de fevereiro 2014

É triste que neste país o cidadão comun numa situação deste género não poder contar como ninguem numa situação destas, tantos organismos como o CASA, o CIAC, a ASAE e ninguem pode fazer nada. E esta gente aproveita-se disso para enganar o consumidor

É triste

Tá visto que neste país o que dá é ser "bandido, * PROIBIDO *, burlão"

Só para atualizar a informação, já mandei a moto para reparação, ás minhas custas e perguntei ao mecanico o que poderia ter causado a avaria da scooter, e eles disseram-me que foi a falta de óleo, ao que parece quando mudaram a junta tiveram de tirar o óleo e provavelmente puseram a scooter a trabalhar sem óleo e quando deram por isso já esra tarde e, depois foi só entregar ao "parvo do cliente" e dizemos que foi o escape e se ele quiser que arranje. É assim....

Carissimo, obrigado pelo exposto! Somos 2 exatamente com a mesma queixa!
Já expus o meu caso (no meu caso) à Sym Internacional! Veremos!

Infelizmente fui também um dos enganados com a HM Motos e conheço mais pessoas assim. Tenho uma Piaggio que enquanto esteve nas mãos da HM Motos (entre os 1000 Km e os 12000 Km) só teve problemas e avarias, a partir do momento em que a mudei de oficina, no meu caso fui para a Piaggio Portugal nunca mais a moto avariou. Também fiz uma reclamação no "livro de reclamações" que até hoje não deram em nada.