Holmes Place Marca Recomendada

• info@holmesplace.pt

Holmes Place - Cancelamento do contrato de adesão

João Barata apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
Inscrevi-me no Holmes Place das Amoreiras em Outubro e disse à Inês Ramos dos Recursos Humanos que não pretendia fidelização. Como trabalho numa empresa que tem protocolo com o Holmes Place, a Inês indicou que a opção mais indicada seria inscrever-me com protocolo pois ficaria em 85€ sendo que posso usufruir de qualquer ginásio Holmes Place em Portugal. Aceitei. Cerca de 1 mês após assinar o contrato de adesão reparei que na "Categoria" a Inês em vez de colocar apenas "Empresa" colocou "Club" sem nunca me ter dito nem explicado as diferenças entre "Club" e "Flexi". Questionei a Inês no sentido de perceber o porquê de ter colocado uma cruz em "Club" e ela indicou-me que é obrigatório ser "Club" visto que tenho protocolo com uma empresa aderente. Sinto-me enganado pois nada disso me foi explicado no dia de assinatura do contrato e por isso solicitei que a Inês procedesse à Renúncia do Contrato. Hoje, dia 30 de Novembro de 2021, a Inês confirmo-me que já procedeu ao cancelamento mas que terei de pagar a taxa de cancelamento (29€), o mês de Dezembro (valor em que a mesma produz efeitos) + 2 mensalidades (Janeiro e Fevereiro), isto porque aderi à opção "Club". Já informei o meu banco que a partir de Janeiro de 2022 não será autorizado qualquer débito direto por parte do Holmes Place pois fui completamente enganado pela Inês (sempre lhe disse que não queria fidelização) e nunca optaria pela opção "Club" se soubesse que ao cancelar o contrato teria de pagar 29€ + 3 mensalidades. Nesse caso teria aderido à opção "Flexi" mesmo que não tivesse protocolo pois ao cancelar apenas pagaria 29€ + 1 mensalidade. Sinceramente tenho pena em terminar desta forma o contrato convosco pois estava a gostar bastante de frequentar os vários ginásios Holmes Place que fui (Amoreiras, Quinta da Fonte, Oeiras e Miraflores) mas não me resta alternativa visto que fui enganado pela Inês Ramos dos Recursos Humanos das Amoreiras.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2021
30 de novembro 2021
João Barata, obrigado pelo seu feedback.

Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,
15 de dezembro 2021
15 de dezembro 2021
Boa tarde João,

Agradecemos o seu contato e o seu feedback.
No seguimento da reclamação apresentada, na qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que quando formalizou a sua inscrição no dia 22/10/2021 foram explicadas pela colaboradora Inês Ramos as 2 opções de uma adesão sem fidelização e com fidelização, sendo que as principais diferenças baseiam-se no valor de mensalidade e a sua fidelização.
Sendo que a opção escolhida por si foi uma adesão através de empresa (protocolo FNAC) em que os valores seriam mais baixos, tendo beneficiado destas condições. Foi com estranheza que recebemos a sua reclamação uma vez que a Inês teria falado consigo ao telefone e explicou uma vez mais como poderia cancelar, no seu caso, para cancelar sem qualquer motivo previsto contratualmente e uma vez que tem uma adesão com fidelização a mesma pressupõe o pré aviso 30 dias e 2 mensalidades de penalização (sendo que permitimos que possa usar o clube nos meses de penalização).

Encontramo-nos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional que necessitar.

Saudáveis cumprimentos,
Holmes Place Amoreiras
16 de dezembro 2021
Não é verdade. Primeiro a Inês disse-me que a Fnac ainda não tinha protocolo com o Holmes Place e depois foi verificar melhor e afinal já tinha (tem). Depois quando me perguntou se queria aderir através do Protocolo disse-me que apenas existiam 2 valores diferentes. Um valor para quem quer frequentar 1 ginásio e outro valor para quem quer frequentar mais do que 1 ginásio Holmes Place. Disse-lhe que queria frequentar mais do que 1 ginásio (Oeiras e Amoreiras). Neste caso a Inês disse-me que o valor seria igual tendo ou não protocolo e que a única vantagem do protocolo é que em vez de apenas poder utilizar 2 ginásios, poderia frequentar qualquer ginásio Holmes Place em Portugal. Questionei-a relativamente à fidelização e cancelamento e a Inês disse que não tinha qualquer fidelização (sempre lhe disse que não queria fidelização, tendo reforçado essa ideia várias vezes) e que para proceder à renúncia do contrato bastaria um pré-aviso de 30 ou mais dias e proceder ao pagamento do mês posterior ao aviso (mês esse em que a renúncia produz efeitos) acrescido do pagamento da taxa de cancelamento (29€). Esta sim é a verdade daquilo que nós falámos. A renúncia do contrato foi feita no inicio de Novembro e, por isso, já paguei o pré-aviso agora em Dezembro e também neste mês já me debitaram os 29€ da taxa de cancelamento. Como referi anteriormente, visto que, está à vista de todos que fui enganado pela Inês Ramos do Holmes Place das Amoreiras, não irei pagar mais nenhum valor. O débito direto está cancelado e por isso não será autorizado qualquer débito a partir de Janeiro de 2022.
20 de dezembro 2021
Estimado João,
agradecemos uma vez mais o seu feedback e a sua resposta.
Uma vez que já estamos a dar seguimento ao seu pedido de cancelamento nos moldes contratuais , agradecemos que qualquer informação que necessite contacte diretamente o seu clube .

Obrigado pela atenção dispensada,
20 de dezembro 2021
Eu não necessito de qualquer informação por parte do Holmes Place das Amoreiras, até porque a única pessoa que conheço é a Inês Ramos e com ela já falei o que tinha a falar. Se me deslocar lá é para pedir o livro de reclamações e voltar a expor o que expus aqui. O que eu quero mostrar através do Portal da Queixa a todos os que vejam esta reclamação, é que as pessoas que estão a pensar inscrever-se em qualquer Holmes Place em Portugal, tenham muito cuidado com a pessoa do Departamento Comercial que falará convosco pois como viram aqui, vocês (potenciais sócios) como é normal pensam que as pessoas são de bem e que não mentem à descarada e no final de contas metem-vos um contrato à frente com uma cruz numa modalidade que indica "Club" no qual essa opção obriga a fidelização de 12 meses e caso não cumpram terão de pagar imagine-se 3 mensalidades + a taxa de cancelamento. Isto não cabe na cabeça de ninguém, não só esta opção absurda de "Club" com estas penalizações como o descaramento da pessoa (Inês Ramos) do Dep. Comercial redimir um contrato que em nada vai ao encontro com a opção que a pessoa escolheu. Por fim estou à espera que me confirmem, vocês Holmes Place "Geral" ou o Holmes Place Amoreiras (contactem os vossos colegas, não sou eu que tenho de andar atrás deles a pedir por favor que me respondam) que não irão tentar debitar qualquer valor adicional ao valores já debitados até ao dia de hoje.
20 de janeiro 2022
O tema em assunto não foi de todo resolvido! Estou à espera de uma resposta.
20 de janeiro 2022
Estimado João Barata,

Tal como referido anteriormente, o seu pedido de cancelamento já está a ser resolvido como nos solicitou. Caso tenha mais alguma questão para esclarecer, agradecemos que nos contacte através do 21 371 66 10. Ou se preferir que seja o clube a entrar em contacto consigo, teremos todo o gosto em ligar para si.

Atentamente,
21 de janeiro 2022
Está a ser resolvido??? Está a ser resolvido desde Novembro!! Andam a enviar-me mensagens para o telemóvel e emails a dizer que estou a dever 87,33€ quando tenho o contrato em casa com o valor de 85,16€!! E além disso já vos disse várias vezes que não irei pagar nem mais 1 cêntimo! Podem enviar-me as mensagens e emails que quiserem durante dias, meses ou anos. Repito, não irei pagar rigorosamente mais nada! Um bem haja.
João Barata avaliou a marca
20 de março 2022

Não recomendo a marca Holmes Place a ninguém pois o único objetivo dos seus colaboradores é enganar (através dos contratos) os seus clientes.

Também estou a apresentar uma reclamação ao HP Miraflores e aparentemente, não fui a única Cliente enganada na adesão...nem no final do surreal contrato! Não podemos desistir...ainda acredito que os Clientes ainda têm alguns direitos e não só o dever de pagar e pagar e pagar tudo o que esta empresa desumana quer impor e obrigar!

Muito importante é partilhar nas redes sociais os nossos testemunhos e experiências para que outras pessoas honestas não sejam enganadas novamente! Eu já o estou a fazer diariamente!