Holmes Place Marca Recomendada

Holmes Place - Cobrança indevida

Liu Qing Ye
Liu Ye apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Sou o vosso sócio nº1330 do Holmes Place Palácio SottoMayor na Avenida Fontes Pereira do Melo nº16, estou no vosso clube já há uns anos.
No dia 14 de Março de 2020 recebi o email do Holmes Place a avisar que iriam fechar temporáriamente o clube com o período estimado de duas semanas.
Percebi logo que não me vou ter vontade de ir ao ginásio com o risco de contagiar COVID-19, em que obvio ninguém quer. Por isso decidi no mesmo dia a ir ao clube a cancelar o meu contrato, e que me lembro era preciso de 30 dias de antecedência conforme está no contrato, cheguei ao clube e fiz o cancelamento do contrato e a funcionária diz me que era preciso pagar mais um mês de Abril se o clube abrir, caso contrário não vai me cobrar. E não sabem se vão reabrir no Abril ou não e diz que em princípio depois de reabrir o clube vão me deduzir da metade do mês de Março já paga ou devolver me o dinheiro relativo a dia 15/03/2020 a 31/03/2020 por o Clube ter encerrado. Alegavam que estavam fechados por motivos alheios ao Holmes Place, mas esse argumento de nada tem de fundamento legal porque nas condições no contrato refere um período de pré-aviso de 30 dias sem qualquer exceção que se houver seria ílegal. Como o ginásio está encerrado independentemente do motivo não dá o direito de querer cobrar ainda mais uma mensalidade quando reabrir que é agora no Junho. Em que tinham me cobrado no dia 12/06/2020 com o valor de 68.81€. Nunca pensei que iam me cobrar agora no Junho e sem me informar nada e também não têm esse direito de me cobrar e eu a espera de me devolver o valor que foi paga a mais de metade do Março.
Na semana passada 15/06/2020 liguei para o vosso clube respoderam me era um lapso que me cobrou o valor de 68.81€ agora em junho porque eu já cancelei o contrato. E ela diz me que vai me devolver o dinheiro entre uma máxima duas semanas o dinheiro que me foi cobrado a mais, Passando uma semana liguei novamente ao clube e disseram que ainda não chegou duas semanas é só a guardar até ao final do mês. De seguida recebi um email em inglês a informar que não me vai devolver o dinheiro porque é o valor referente ao mês de Abril, como estão fechados no abril e maio por isso é que me cobrou agora no Junho.
Liguei novamente ao clube rejeitaram me de fazer a dovolução por contacto telefónico 24/06/2020, porque o que tinham dito me antes era um engano. Vão me cobrar o valor do abril que era suposto seja paga porque o governo não vos deixam abrir e me cobrar agora no junho??
Se tiverem abertos tinha que pagar o mês de abril que era correcto, mas como estão fechados seja qual o motivo for não me podem cobrar agora no Junho.
Espero que revejam essa posição em termos legais, até porque os que me dizem antes passando um tempo depois era sempre um engano vosso?
Esta situação actual pode estar a ser complicada, mas como tinha dito que estou a cancelar agora por causa da pandimia depois disso voltar a normal preciso de voltar ao gisásio a treinar.
Se ainda querem que me volto como cliente futuro é agora que devem mostrar a vossa qualidade de serviço e atendimento ao Cliente.
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
25 de junho 2020
Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,