Holmes Place Marca Recomendada

• info@holmesplace.pt

Holmes Place - Cobrança indevida

Olivia Mendonça apresentou a reclamação
5 de janeiro 2022
Depois de uma série de emails tocados com uma Sra. Rute Pereira, até Julho de 2021, nos quais eu suspendia a minha adesão por estarem proibidas as aulas de grupo em sala, surge a vacinação.
A 2 de Agosto de 2021, já com esse mês suspenso, envio um email a alertar para o facto de que não estava vacinada. (Não podia, nem devia frequentar as aulas).
Ao contrário do que aconteceu até aí, já não recebi qualquer resposta.
Recebi um telefonema em Outubro de uma Sra. Fátima Batista, dizendo que tinham cobrado a minha mensalidade a outra pessoa por engano.
Perguntei qual mensalidade, se a minha adesão estava suspensa. Reencaminhei a troca de emails.
Perguntaram se pretendia que continuasse suspensa. (Nesta altura os “não vacinados” podiam regressar ao ginásio). Respondi que (só) 25 pessoas sem máscara, com um metro de distância umas das outras, era um risco tanto para mim, quanto para outros (email de 29/10/2021).
Mais uma vez não responderam ao email. Um bocadinho falta de educação, mas cada um sabe de si.
A dia 13 de Novembro de 2021, incomodada com esta bipolaridade que alternava entre o ligarem a pedir que pagasse mensalidades em adiantado, cada vez que confirmava a suspensão; com o não responderem a emails quando não gostavam da informação que recebiam, envio um email a informar que quero cancelar a minha adesão de forma permanente; uma vez que quem não tomou a vacina está proibido por lei de frequentar ginásios. E bem.
Respondem a 19 de Novembro: Antes de mais gostaríamos de perceber o motivo do seu cancelamento e sugerir suspensão se for viável para si.
No entanto, informo que se pretender prosseguir com o seu cancelamento, este terá efeito em Janeiro, sendo o mês de Dezembro o mês de pré-aviso, que seguirá por débito direto e poderá ser utilizado. Agregado, terá de efetuar o pagamento da taxa de cancelamento de 29€. – por uma Beatriz Gomes.

Qual pré-aviso? A minha adesão está suspensa!
Posso utilizar o mês de Dezembro como? Infringindo a lei?? Vamos todos presos juntos?
Como se gere um espaço onde se diz promover saúde e bem-estar, e se faz uma pressão tremenda, (as senhoras da receção do Holmes Place podiam dar formação ao call center da Endesa. Dão-lhes 10 – 0!), para que pessoas mais frágeis ponham a sua saúde e a dos outros em risco?
Pessoas de idade avançada frequentam aquelas aulas. São avós e pais de alguém. E este espaço, no enquadramento que diz ter, deviam ser os primeiros a estenderem-me a passadeira vermelha para a porta. Não a fomentar e mesmo a impingir situações ilegais que nos metam todos em risco. Vergonhoso esta ganancia.
Passamos à taxa de cancelamento. A mesma se aplica quando o cliente de forma voluntária cancela a adesão.
Ora o que promove o meu cancelamento é um decreto de lei que me impossibilita a utilização do servido contratado.
Associado à comunicação incongruente que tenho recebido. Vejo-me obrigada, em nome da segurança pessoal e alheia, a cancelar uma associação com tantas falhas.
A taxa de cancelamento foi escrita à mão, num contrato onde só me foi enviado cópia a 25 de Novembro de 2021. Não me recordo desta taxa quando assinei o contrato em Agosto de 2020. É mandatório que eu tenha uma cópia do mesmo, nos primeiros 15 dias de contrato, período de reflexão. Principalmente quando são acrescentadas taxas penalizadoras de forma manual; quem sabe à posteriori.
Depois de tudo a que tenho assistido, nem depois da pandemia quero regressar. Não é empresa que transmita confiança em termos de procedimentos e políticas de manutenção e gestão. Não vou utilizar um espaço onde o lucro está acima da segurança e bem-estar de quem o utiliza.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2021
5 de janeiro 2022
Filipa Pegado, obrigado pelo seu feedback.

Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,
6 de janeiro 2022

O clube irá entrar em contacto consigo no sentido de esclarecer a situação exposta.

Atentamente,
14 de janeiro 2022
Ainda não entraram em contacto comigo.
14 de janeiro 2022
Ainda não entraram em contacto comigo
13 de fevereiro 2022
?? Se está resolvia, ótimo.
Desde que não me cobrem valores indevidos.
Olivia Mendonça avaliou a marca
4 de março 2022

Não recomendo. Torna-se numa "armadilha" onerosa e de difícil desvinculação.