Holmes Place

Holmes Place - Cuidado com o que prometem durante a inscrição

Antonio Miguel Santos
Antonio Santos apresentou a reclamação
25 de março 2018

Quando me inscrevi no Virgin Active em Oeiras esta tinha acabado de ser comprada pela Holmes Place.
Durante a inscrição são muito simpáticos e é tudo facilidades e flexibilidade.
Foi-me dito que poderia utilizar todos os clubes do Holmes Place e a pessoa que me atendeu até me perguntou onde morava e quando lhe disse o sítio, referiu que então até podia ir nadar à piscina do Clube de Cascais. Disse-me para pedir na recepção um pass para esse efeito e foi o que fiz e deram-me um HP Free Pass. Passado 3 meses o SPA do Virgin Oeiras esteve em manutenção por 1 semana e então resolv, pela primeira vez experimentar o clube de Cascais. Chego e vejo que tinha que pagar o estacionamento, o que se fosse 2 vezes por mês implicaria um aumento na mensalidade de^10%. Dirigi-me à recepção desse clube e perguntei se era assim, porque quando me tinha inscrito não me tinham avisado de nada. Confirmaram que sim. Então pedi o Livro de Reclamações. Veio o gerente e tentou sensibilizar-me para que o estacionamento era só para quem se inscrevia naquele clube e que tinham poucos lugares e mais conversa de chacha. Fiz a reclamação e vim-me embora. A caminho de casa, recebo um telefonema do gerente do Virgin Active de Oeiras, a dar-me conhecimento desse facto e de que eu nem sequer podia ir ao Clube de Cascais. Marcámos uma reunião para o dia seguinte.Quando lá chego estava presente também a pessoa que me tinha feito a inscrição. Depois de negar tudo o que tinha prometido e eu não ter paciência para este tipo de pessoas, propus que visto que tinha sido enganado, gostaria de resolver as coisas e deixar de ser sócio do HP, sem penalização pela fidelização. Foi-me dito pelo gerente que por este motivo seria muito difícil, se não mesmo impossível tal acontecer. Ainda me foi dito pelo gerente de Oeiras que o clube de Cascais era de outro nível e por isso mais caro!!!! Boa publicidade para o seu clube. E nem percebe que o problema da minha parte não é dinheiro mas sim ser enganado. Pedi o livro de reclamações e denunciei a prática enganosa de caçar clientes durante a inscrição. Passou-se quase 1 mês sobre estas duas reclamações e ainda não recebi qualquer comunicação por parte da HP.
Assim, a quem pensa inscrever-se no HP pergunte todas estas questões relacionadas com estacionamento e utilização de outros clubes e várias vezes porque eles nunca são claros no assunto. Depois exijam que isso fique escrito porque o contrato que assinamos de boa fé com letra minúscula e que por sermos pessoas de bem, confiamos no que nos dizem e assinamos, não diz nada. Depois o que vale é o contrato e é sempre essa a desculpa que nos dão. Que assinámos um contrato. Não tenham pressas e levem o ciontrato para cas para o lerem bem e só depois voltem. Não caiam na mentira de que depois a prestação fica mais cara, porque isso também não +e verdade. Enquanto não conseguirem a V. inscrição a simpatia e faciliaddes são sempre muitas.

Data de ocorrência: 25 de março 2018
Holmes Place
2 de abril 2018
Boa tarde António,
Iremos entrar em contacto consigo de forma a esclarecer a situação exposta.

Saudáveis cumprimentos,
Holmes Place Portugal
Antonio Santos
4 de outubro 2018
No próximo mês fica finalmente resolvido o meu problema - ter sido enganado durante a inscrição - vou começar a treinar noutro clube, depois do HP achar que o problema tinha sido eu perceber mal o que me tinha sido dito durante a inscrição. Até hoje não recebi qualquer notificação sobre as duas reclamações que fiz no Livro de Reclamações. Afina para que serve ?
Parece que o negócio do HP é são as fidelizações forçadas e não tentar manter os clientes através da qualidade dos seus serviços e isso inclui não tentar enganar os clientes quando se inscrevem
Adeus HP e até nunca.
Antonio Miguel Santos
Antonio Santos avaliou a marca
25 de dezembro 2022

Quando vendem é tudo facilidades e boas vontades. Quando há um problema a simpatia e boa vontade ficaram para trás.