Holmes Place Marca Recomendada

• info@holmesplace.pt

Holmes Place - Lesão sofrida no ginásio

João Almeida apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Sofri uma lesão no dia 16 de Maio de 2019, no ginásio holmes place de Miraflores numa sessão de personal training, num exercício indicado pelo personal trainer e com este a acompanhar-me. O exercício foi realizado numa máquina, estando sentado e tendo, para realizar o exercício, de levantar as pernas até ficarem estendidas na horizontal, estando a máquina a fazer força, aplicada perto dos meus pés de cima para baixo, que eu tinha de contrariar para conseguir levantar as pernas, repetindo este movimento várias vezes. A cada vez que fazia este movimento sentia uma sensação de "rasgar" nas costas.

Na altura(alguns dias depois) contactei o ginásio e recusaram-se a admitir que a lesão tenha sido causada no ginásio (falei pessoalmente com quem me indicaram ser a directora do ginásio).

Ao dia de hoje ainda estou limitado nas actividades que realizo no dia a dia, estando neste momento a fazer sessões de fisioterapia.

Era minha intenção esclarecer esta questão no sentido de:
->Ser compensado pelas despesas que já fiz e que irei fazer, nomeadamente despesas medicas, fisioterapia, e deslocações que tive de fazer de taxi/uber.
->Obter a devolução do valor das sessões de personal training que não cheguei a fazer
->Obter a devolução do valor das mensalidades que paguei sem ter usado o ginásio.

Neste momento estava a usar o meu seguro de saúde para tentar pagar as despesas de fisioterapia, mas a minha seguradora, no pedido de pré autorização pediu-me a seguinte informação:
"Declaração do Ginásio em como não comparticipa a despesa em causa."

Acho justo que seja o ginásio a pagar esta despesa. Podia o ginásio dar-me uma das seguintes respostas?:
->se comparticipam as despesas em questão
->se não comparticipam (neste caso recorreria a mecanismo de resolução de conflitos com o intuito de receber os valores que penso serem justos).
->que não respondem, de modo a poder dar essa indicação à minha seguradora e desbloquear o processo de pré autorização (recorreria a mecanismo de resolução de conflitos de com o intuito de receber os valores que penso serem justos).
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
24 de janeiro 2020
Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,
29 de janeiro 2020
A diretora do clube em questão irá entrar novamente em contacto para esclarecer a situação exposta.

Atentamente,
31 de janeiro 2020

Indiquem por favor uma data concreta quando um contacto será feito.
31 de janeiro 2020

Indiquem por favor uma data concreta quando um contacto será feito.

Não existe a possibilidade de isto ser esclarecido sem ser a nível do ginásio em questão?
Na conversa que tive com a directora em Maio (assumindo que ainda é a mesma pessoa), a directora quis demonstrar que a descrição que eu fiz do que aconteceu nem sequer é possível.
Houve outra tentativa de contacto da minha parte em Junho, por telefone, por email e por carta registada (com uma cópia do email) em Julho para a qual não tive resposta (na altura, na carta registada, propunha apenas que me devolvessem parte do dinheiro que tinha pago ao ginásio, mas tive apenas uma resposta como se fosse uma carta simples de cancelamento da inscrição no ginásio).
31 de janeiro 2020

A diretora do clube irá entrar hoje em contacto.

Atentamente,
4 de fevereiro 2020

Não fui contactado.
3 de abril 2020
Não houve resolução do problema.
Um tempo depois recebi um telefone da Directora do clube, mas não ficou nada resolvido.
Fiquei com a impressão que recebi o telefonema apenas para cumprir a obrigação de me telefonar.
13 de maio 2020
Não houve resolução do problema.
Nem sequer nenhum contacto.
13 de agosto 2020
Situação, em nenhum aspeto está resolvida.
9 de setembro 2020
Em resposta a pedido de atualização do estado por parte do portal da queixa:

Segundo o que percebi da conversa que tive com quem penso que era Directora do clube em Fevereiro, o seguro do ginásio não cobre o meu caso (penso que me foi +/- explicado, mas não me recordo dos detalhes).

O ginásio parece querer reduzir o meu problema a uma questão de ter tido sessões de PT que paguei e não utilizei, esquecendo a questão da lesão. Segundo percebi o ginásio queria propor que fizesse sessões de fisioterapia em substituição das sessões de PT, o que penso que não faz sentido nenhum.

Neste momento estou em processo de me aconselhar com um advogado para perceber o que faz sentido fazer.
14 de dezembro 2020
A marca insiste em marcar a reclamação como resolvida, mas não houve nenhum tipo de resolução.
16 de dezembro 2020
Só para adicionar a nota que a alteração do estado para "Sem resolução" apesar de estar indicado que foi feita por mim, na realidade foi feita pelo portal: "Na sequência das sucessivas reaberturas da sua reclamação #36010020, informamos que o estado foi alterado para Sem Resolução."
João Almeida avaliou a marca
13 de maio 2020

Estão a ignorar-me. Como o fizeram desde o inicio em que reclamei fora daqui. Parecem estar a querer livrar-se de responsabilidades que possam ter. Vu ter de recorrer a resolução alternativa de litígios ou tribunais.