Holmes Place Marca Recomendada

• info@holmesplace.pt

Holmes Place - Notificação para pagamento

Rui Martins apresentou a reclamação
12 de setembro 2017

Entendo como cada vez mais abusiva a forma como certos clubes e ginásios atuam perante os seus sócios. No meu caso, tendo celebrado contrato de fidelização por 12 meses com o Holmes Place Alvalade (com mensalidades no valor de € 63,60) fiquei completamente espantado com o facto de esta entidade, após enviado por e-mail uma notificação a dar conta de que, uma vez decorridos os 12 meses, não pretendia continuar como sócio, me ter enviado SMS e e-mails a notifica-me para o pagamento de mais uma mensalidade que não lhes foi possível cobrar por débito direto. Além de não terem respondido ao meu e-mail, ainda se acham no direito de cobrar por um serviço que o Cliente não pretende! Tratam os Clientes de uma forma completamente abusiva e ainda se arrogam o direito de cobrar o que querem...

Data de ocorrência: 12 de setembro 2017
20 de setembro 2017
Caro Rui Sanches,

Agradecemos antes de mais a atenção com que nos distingue e lamentamos que a situação em questão apresente transtorno para si.
O seu contrato de adesão pressupõe um período de compromisso inicial de 12 mensalidades cumpridas por si. O mesmo renova-se automaticamente mês a mês após este período (ponto 5.1 do seu contrato de adesão).
Assim sendo, ao contactar-nos via email (meio não válido para solicitar o cancelamento) este ponto não se encontra salvaguardado pelo meio escolhido nem pela duração necessária do pré-aviso, ou seja, um mês completo antes da data do débito direto seguinte (ponto 13.2.3 do seu contrato de adesão).
A denuncia do seu contrato de adesão deverá acontecer através de carta registada à administração do Holmes Place Portugal ou presencialmente através de formulário próprio para o efeito na receção do seu clube (ponto 13.2.3 do seu contrato de adesão).

Reforço mais uma vez a total disponibilidade para esclarecer qualquer questão quem possa surgir e recebê-lo pessoalmente no clube.

Patricia Martins
Club Manager Alvalade
20 de setembro 2017
Boa noite!

Agradeço a resposta à minha reclamação, embora tenha muitas dúvidas que o meu contacto via e-mail não seja um meio válido para cessar um contrato. Pelo menos uma coisa estou certo: receberam com certeza esse e-mail e só me questiono porque motivo não responderam quanto mais não seja a indicar que aquele não era o meio adequado para cessar o contrato... Só revela uma total ausência de boa fé.

Espero que reflitam na vossa conduta e de uma vez por todas parem de enviar notificações de pagamento que não dignificam em nada essa entidade, pois acho um abuso sabendo que não pretendo continuar a frequentar o ginásio insistirem no pagamento de quantias de serviços que sabem que eu não usufruí.

21 de setembro 2017
Caro Rui,

Agradecemos uma vez mais a sua preferência.
Qualquer esclarecimento face às questões expostas deverão ser realizadas presencialmente no seu clube ou em alternativa pelos meios de comunicação próprios para o efeito e-mail (patricia.martins@holmesplace.pt) ou contacto telefónico do clube (217 529 050).

Os meus cumprimentos,
Patricia Martins