Holmes Place

Holmes Place - Publicidade enganosa

Tiago Neto
Tiago Neto apresentou a reclamação
4 de março 2016

No mês de Dezembro inscrevi-me no Holmes Place Constituição com o intuito de experimentar o ginásio. Na altura perguntei se tinha de assinar algum tipo de contrato, foi-me dito que apenas teria de preencher uma "fichinha". A fichinha acabaria por ser um contrato de 12 meses. Acontece que o ginásio não foi de encontro às minhas expectativas, motivos profissionais também ajudaram, e apenas fui ao ginásio duas vezes. Agora recebo cartas com ameaças que vão mandar para empresas de crédito, querem que pague 5 meses (apenas frequentei o ginásio duas vezes, nem sequer tive o cartão) para anular o contrato. Já tinha ouvido falar da política do Holmes, agora passei a constata-la. Tenham muito cuidado com as fichinhas!!!

Data de ocorrência: 4 de março 2016
Holmes Place
7 de março 2016
Caro Tiago,
Desde já obrigado pelo seu contacto.
O documento que assinou estava identificado como um contrato, continha as condições gerais e existiu informação verbal no sentido das condições da adesão que escolheu - compromisso, condições de suspensão e cancelamento.
Depois dessa informação, escolheu a adesão club com todas as condições que lhe estão inerentes.
Por parte do clube, já se disponibilizaram mais do que uma vez para resolver a questão pessoalmente de forma a entender melhor a situação apresentada e poder esclarecê-lo no que necessitar.

Atentamente,
Holmes Place Portugal

Não deixa de ser má fé dos funcionários do HP que não alertaram verbalmente para todas as condições e termos do contrato que apresentaram e apenas dizem que é apenas uma "fichinha" e tal. A informação verbal tem pouca validade nestes casos, por isso é que vale sempre a pena gastar 5 minutos a ler todos os papeis antes de assinar seja o que for! Nunca se deve assinar nada sem saber tudo o que está escrito no papel.