Holmes Place Marca Recomendada

Holmes Place - Reclamação de mensalidades pagas

JOANA RAQUEL DE OLIVEIRA PINTO CARVALHEIRA
JOANA CARVALHEIRA apresentou a reclamação
9 de maio 2019
Em 2016 desloquei-me ao Holmes Place no intuito de saber condições, preços e servidos prestados pelo ginásio. Fiquei interessada em frequentar e até me inscrever, tendo até fornecido os meus dados.
Nesse momento, e ao fazer a aula experimental foi-me informado que o cartão ser-me-ia enviado para casa, e somente após recepção do mesmo poderia frequentar o ginásio.
O cartão nunca chegou. Nenhum comunicação foi efetuada por parte da empresa. Nesse periodo ainda me contactaram para marcação de uma avaliação (método comum nos ginasios) mas como não estava na zona residencial nao me foi possivel comparecer.
Desde então, recebo frequentemente mensagem a "convidar-me" para inscrever-me no ginásio, que tem campanhas excepcionais, o que me levou a querer que o meu processo nunca chegou a avançar.
Em Novembro de 2018 e após consulta detalhada da minha conta, dou nota que estou desde 2016 a pagar por um serviço pelo qual nunca beneficiei. Ao cancelar o serviço sou notificada pela primeira vez pelo Holmes que estou em incumprimento.
Portanto, eu pago desde Maio de 2016 até Novembro de 2018, aproximadamente 55€/mensais sem nunca ter beneficiado de nada e eu é que estou em incumprimento.
A própria marca confirma que não falou comigo, que nunca frequentei o espaço. Após informar-me sei que têm um sistema que notifica clientes que não estão a usufruir do espaço, mas eu nunca sequer fui contactada nesse sentido.
É uma falta de brio profissional e até mesmo abusivo alguém receber por um serviço nunca prestado.
Data de ocorrência: 9 de maio 2019
21 de maio 2019

A diretora do clube em questão irá dar-lhe feedback em relação à situação exposta.

Atentamente,
JOANA CARVALHEIRA
21 de maio 2019
A diretora do clube responde com um texto de bom portugues mas em concreto nao acrescenta nada:

• Contrato assinado, a 1 de Junho de 2016 que não me forneceram cópia, no momento da venda informam que o cartão iria para casa. Se é politica ou não da casa, como deve compreender não me compete a mim aferir. Apenas noto que num momento de interesse da instituição que representa dizem algo e depois não se concretiza. O que diz que me foi informado oportunamente foi na chamada telefónica tida no decorrer deste mês?

• Sei, dado entretanto e tal como mencionei que me iria informar, que têm um sistema que detetam quando o cliente não aparece para contactar o cliente. Pelo vosso rol que alegam de tentativas de contacto a 3 de Janeiro de 2017 deixaram de o fazer sem nunca acharem estranho um sócio nunca se ter apresentado nas vossas instalações??? Mais, tendo vocês noção que durante anos o cartão teve “parado” na vossa recepção e é para vocês normal?

• Das duas conversas que diz ter lugar:

o Voltámos a contactar dia 01/06/2016 e conseguimos agendar, tendo a Joana ligado dia 14/06/2016 a desmarcar.
o Dia 05/09/2016, contactámo-la novamente e referiu que estava tudo bem, mas que estava ausente e contava regressar no fim do mesmo mês.

É certo que aulas experimentais, avaliações são ofertas recorrentes de ginásios para convidar a experimentar com o intuito de convencer o cliente a aderir. Não vejo quem na sua lucidez pagaria a exorbitância mensal que pagava sem nunca tirar proveito.

• Como já mencionei tenho registo de mensagens de 2016, 2017 e 2018 em que o Holmes Place me enviava constantemente mensagens de campanhas para me inscrever. Se eu supostamente estaria inscrita, mesmo sem o saber, pode explicar-me porque recebia a toda a hora estas mensagens?

• Curioso é que no momento em que cancelo o contrato, o Holmes Place arranja forma eficaz e com registo (escrito) de me contactar. Até então não há faturas, não há mails, não há nada… apenas quando é do único vosso interesse de continuar a lucrar sem nenhum prejuízo viabilizam logo a comunicação.

O intuito do email não é de estar a trocar tópico. Agradeço que analise toda a situação e prejuízo financeiro que tive e que mais uma vez relembro sem nunca ter usufruído.
É inadmissível e ilegal pagar por um serviço que nunca se beneficiou.

Aguardo com máxima celeridade caso contrario terei de acionar outras medidas, uma vez que como devem compreender estarei no direito de reaver dinheiro sobre o qual não me prestaram qualquer serviço.

Agradeço ainda que me facultem cópia do contrario dado que nunca me foi entregue nenhuma.
29 de maio 2019
A diretora do clube irá responder-lhe novamente relativamente aos pontos indicados.

Atentamente,
JOANA RAQUEL DE OLIVEIRA PINTO CARVALHEIRA
JOANA CARVALHEIRA avaliou a marca
12 de outubro 2022

A marca nao resolveu em nada a questao. nem percebo porque indicam que a reclamacao foi resolvida quando a verdade é que nao o foi.