Holmes Place Marca Recomendada

Holmes Place - Recusa à devolução de valores cobrados indevidamente

João Cruz
João Cruz apresentou a reclamação
22 de maio 2022
Sou sócio do clube Holmes Place Palácio Sottomayor há 1 ano e fiz uma nova adesão para um familiar no passado mês de Abril.
Fui atendido pelo comercial com quem negociei os termos da adesão como, de resto, poderá constatar nas comunicações entre nós em anexo.

Em suma as condições seriam as seguintes:
- A nova adesão não pagaria o 1º mês (Maio) e o 13º mês
- Também consta no meu contrato que não teria de pagar o 13º mês, ou seja, no mês de Maio do presente ano não me deveria ser cobrado qualquer valor.

No dia 29 Abril, comuniquei (via e-mail) ao comercial que havia sido notificado pelo banco de um débito directo a acontecer no início do mês de Maio.
Recordo que não só não me deveria ser cobrado qualquer valor, como os valores indicados não correspondiam ao que havia sido acordado para os meses em que essa cobrança deveria ser feita.
O comercial respondeu prontamente, pedindo-me para não impedir a cobrança que logo na primeira semana submeteria o pedido de reembolso.

Os dias foram passando e ontem, após muita insistência da minha parte, o comercial respondeu dizendo que só seria possível proceder ao reembolso no fim do mês de Maio.
É no mínimo curioso que essa devolução só possa ser feita dias antes de ser cobrada a mensalidade de Junho.

Não reconheço no clube qualquer legitimidade legal para fazer retenção de fundos indevidamente cobrados, pelo que solicitei, mais uma vez via e-mail, a devolução imediata dos fundos.
Apresentei reclamação à diretora do clube da qual não obtive qualquer resposta.

Escusado será dizer que esta situação manifesta um total desrespeito pelos direitos do consumidor.

Como não houve abertura para resolver a situação em tempo útil, apresento esta queixa.

Data de ocorrência: 22 de maio 2022
22 de maio 2022
João Cruz, obrigado pelo seu feedback.

Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,
31 de maio 2022
Temos a indicação de que a situação já se encontra resolvida.

Atentamente,
João Cruz
João Cruz avaliou a marca
31 de maio 2022

Os serviços de wellness são, efetivamente, de excelência. Infelizmente, o serviço de gestão de conta não está ao mesmo nível. É preciso recorrer a outras instâncias para que os assuntos pendentes se resolvam. O problema, de muito simples resolução, demorou precisamente 1 mês a ser resolvido. A reclamação ajudou-me a despertar a atenção da equipa para resolver a questão, o que de outra forma, não seria possível.