Holmes Place
Holmes Place Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
80.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
38,8%
Taxa de Retenção de Clientes
35,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Holmes Place - Exploração de Health Clubs, SA
  • O Holmes Place é marca líder em premium health clubs, com uma filosofia que se encontra presente nos nossos clubes: ser um espaço de convívio, de bem-estar, onde cada um, de forma individual ou em grupo, possa percorrer o caminho em direção a um estilo de vida mais saudável e, consequentemente, mais feliz. Para isso, disponibiliza ginásio, estúdios para aulas de grupo onde se realizam mais de 120 aulas por semana, piscina, jacuzzi, sauna e banho turco. Tem ainda técnicos especializados que proporcionam serviço de Personal Training, Fisioterapia, Nutrição e tratamentos de SPA.

  • 214131800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Quinta da Fonte, Edf. Fórum Q34, Piso 1 Paço de Arcos
  • info@holmesplace.pt

Holmes Place - Reembolso do mês de março 2020 ignorado

Sem resolução
1/10
Carolina Prata
Carolina Prata apresentou a reclamação
29 de junho 2020
No dia 26/02/2020 pedi o cancelamento da minha inscrição no Holmes Place La vie, Porto. Informaram-me que o cancelamento entraria em vigor a partir de 01/04/2020, o que significou que ainda pagaria a mensalidade de Março de 2020. Até aqui, tudo bem.
Acontece que, com a situação instalada devido à Pandemia SARS-Cov 2/ Covid-19, não houve notícias do ginásio até ao dia 20/03/2020, quando recebi um e-mail a anunciar o encerramento das instalações. Anteriormente já havia contactado o ginásio, no dia 14 do mesmo mês, a questionar de que maneira o ginásio iria proteger os seus clientes e que medidas de higiene e segurança iriam tomar, em que questionei também se poderia suspender a minha última mensalidade até voltar a ser pertinente a devida utilização do ginásio. Reforço que não frequentei as instalações no mês de Março em nenhum dia, por já não me parecer seguro nem, uma vez mais, pertinente.
Depois deste meu contacto via e-mail, sucede-se uma resposta com um e-mail automático com uma série de ofertas que incluíam descontos em mensalidades futuras (volto a referir que Março era o último mês em que deveria pagar mensalidade, portanto não se aplicava a mim). A mensalidade de Março foi-me debitada na totalidade no dia 13/03/2020 e, depois disto, gerou-se uma série de troca de e-mails entre mim e as senhoras Lígia Ferreira e Sandra Pinto, representantes do Holmes Place La Vie, em que nunca responderam diretamente a de que maneira me iriam recompensar o período em que o ginásio esteve fechado. Num dos e-mails ainda me foi dito que apenas poderiam resolver a situação aquando a reabertura das instalações, ainda sem data prevista. Sem concordar em ter que esperar pela reabertura das instalações, ainda me foi respondido, uma vez mais, que, depois da tal reabertura, seria realizada a respetiva compensação do período pago e não usufruído, sem menção a que compensação se referiam. Simultaneamente, continuei a receber uma série de e-mails do Holmes Place a apelar à ajuda e autorização dos sócios para poderem debitar as mensalidades durante o período em que os ginásios se encontravam fechados. Não deixa de ser incrível e inoportuno, uma vez que não conhecem os sócios nem percebem que foi, e é, uma altura muito complicada para uma cadeia mundial pedir auxílio monetário aos seus sócios, que certamente terão outras prioridades.
Continuei a não ter resposta e a situação arrastou-se por Abril e Maio. Avancei com uma reclamação no livro de reclamações da empresa, mas a resposta foi irrisória – uma vez mais, não obtive qualquer tipo de resposta pertinente, como se estivessem propositadamente a desviar o assunto ou a tratar-me já como uma não-sócia por ter cancelado o contrato em Março. Aqui, comecei a perder a paciência. A situação agravou-se quando fui contactada através de um número privado (atenção que sempre reforcei que preferia comunicação por escrito) pela senhora Sandra Pinto, em que justificou o seu contacto dizendo que a comunicação por escrito comigo não estava a ser fácil e que estava a utilizar os seus recursos pessoais (na sua casa e a utilizar o seu telefone pessoal) para me contactar e que o número privado seria para proteger os seus dados. Ora, não dei autorização ao Holmes Place para utilização dos meus dados fora das instalações, muito menos sem identificarem a fonte de comunicação. Também sempre manifestei o meu interesse em ter tudo por escrito. Informo ainda que sempre fui clara e sempre foi do meu único interesse a devida compensação pelo período que paguei (porque o ginásio se sentiu no devido direito de me debitar a mensalidade na totalidade), portanto se a comunicação entre mim e as representantes do clube não foi clara, foi porque se recusaram, até hoje, a informar-me de que maneira me iriam compensar, sendo que, depois deste longo e inoportuno período, não me interessa já poder voltar a frequentar as instalações, mas sim a devolução do respetivo valor monetário.
Depois de ter pedido, novamente, esclarecimentos nos últimos e-mails trocados, ainda me foi respondido que “não se opunham à minha utilização do clube por 15 dias”, como se me estivessem a fazer um favor e, pouco depois, recebi um e-mail em CC da senhora Sandra Pinto para a senhora Lígia Ferreira, em que comunicou, exactamente, que: “Ligia, termina por aqui a comunicação com esta sócia. Obrigada!”. Concluo que o Holmes Place ignorou os meus e-mails de solicitação da devida compensação que me deve e agora, depois de ter arrastado este pequeno filme ao longo de três meses, recusa-se a continuar a comunicação comigo e, portanto, recusa-se a apresentar a devida compensação que sabe que me deve.
Estamos no fim do mês de Junho, as instalações já reabriram e o Holmes Place não me apresentou nenhuma forma de compensação pelo período que paguei (foi-me cobrado por débito direto) e não usufruí devido ao encerramento das instalações a propósito da Pandemia mundial SARS Cov 2/ Covid-19. Protesto toda esta falta de respeito, consideração e prontidão em resolverem uma situação que podia ter sido tão simples. É completamente inaceitável. Agradeço que agora, de uma vez por todas, resolvam a situação e procedam à devolução do valor debitado.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
Holmes Place
29 de junho 2020
Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,
Holmes Place
Carolina Prata
13 de agosto 2020
Agradeço a devolução do dinheiro da mensalidade de Março de 2020.
Carolina Prata
13 de agosto 2020
"Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível."
Não me respondem e alteram a situação para resolvida?
Holmes Place, não estou a gostar da brincadeira. Reforço: Agradeço a devolução do dinheiro da mensalidade de Março de 2020.
Carolina Prata
21 de setembro 2020
Não está resolvido, o Holmes Place está a ignorar e não resolve nada.
Agradeço o meu reembolso.
Carolina Prata
16 de dezembro 2020
Só para deixar registado de que nunca mais fui contactada nem obtive resposta por parte do ginásio Holmes Place. Posso certamente afirmar que lucraram com a pandemia e que me roubaram uma mensalidade. :) Mas que poderei eu fazer, não é? E ainda recebi telefonemas com propostas e promoções. Para um ginásio que afirma tratar de cada sócio, caso a caso, estão a ser demasiado incoerentes.
Agradeço não voltar a ser oportunada e não recomendo as vossas instalações e mau serviço a ninguém.
Holmes Place
25 de outubro 2021
Boa tarde,

Iremos proceder ao encerramento da queixa.

Obrigado
Carolina Prata
25 de outubro 2021
Boa tarde,

A situação nunca foi resolvida nem nunca me devolveram o dinheiro. Claro que fechar a queixa é a forma mais fácil de resolverem a situação, não é Holmes Place? Esperar que os clientes esqueçam e arquivar.
Carolina Prata
Carolina Prata avaliou a marca
12 de março 2024

Péssimo. Roubaram-me.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.