Holmes Place - Exploração de Health Clubs, SA
Escolha do Consumidor
Escolha do Consumidor
  • O Holmes Place é marca líder em premium health clubs, com uma filosofia que se encontra presente nos nossos clubes: ser um espaço de convívio, de bem-estar, onde cada um, de forma individual ou em grupo, possa percorrer o caminho em direção a um estilo de vida mais saudável e, consequentemente, mais feliz. Para isso, disponibiliza ginásio, estúdios para aulas de grupo onde se realizam mais de 120 aulas por semana, piscina, jacuzzi, sauna e banho turco. Tem ainda técnicos especializados que proporcionam serviço de Personal Training, Fisioterapia, Nutrição e tratamentos de SPA.

• Rua Quinta da Fonte, Edf. Fórum Q34, Piso 1 Paço de Arcos
  • info@holmesplace.pt

Holmes Place - Tentativa de cobrança indevida

Pedro Ramos apresentou a reclamação

No passado dia 29 de Abril de 2020 enviei email ao Holmes Place a cancelar a minha inscrição a partir de 31 de Maio de 2020, dando por isso o pre-aviso de 30 dias conforme está no contrato, e após alguns contactos a manifestar a minha apreensão acerca das medidas a ser adoptadas na reabertura dos ginásios, nomeadamente não se poder tomar banho (esta, no meu caso, é completamente impeditiva de frequentar o ginásio) e haver limitação de nº de sócios. Apenas no dia 4 de Maio obtive resposta (acredito que neste momento tenham muitos contactos dos sócios para responder) e na qual me indicam que teria de pagar mais uma mensalidade quando o clube reabrisse deduzido da metade do mês de Março já paga e não usufruída pelo facto de o Clube ter encerrado na 2ª metade desse mês. Alegavam que estavam fechados por motivos alheios ao Holmes Place, mas esse arrgumento de nada tem de fundamento legal porque nas condições contratadas refere um período de pre-aviso de 30 dias sem qualquer ressalva ou excepção (que a haver seria ilegal). Enviei email a dizer que segundo percebi pela resposta, a metade do mês de Março é para ser reembolsada aos sócios por o clube não ter funcionado. Mas o período a seguir com início em Abril que o clube também continua encerrado, para o Holmes Place parece já não contar para nada, o que é bastante incoerente. Repito que o facto de o ginásio estar fechado (independentemente do motivo) não dá o direito de o HP querer cobrar ainda mais uma mensalidade quando reabrir. Espero que revejam essa posição em termos legais, até porque a terem esta resposta com mais sócios que queiram cancelar a inscrição. estão a prejudicar o vosso futuro. Ninguém vai querer voltar a inscrever-se no HP após tudo voltar ao normal, tendo o HP esta postura nesta altura...
Sem me querer alongar demasiado, só quero referir que da minha parte não vão cobrar mais nenhum valor. Não sei se sabem, mas as outras cadeias de ginásio devolveram a metade do mês de Março aos seus sócios (não propuseram descontos futuros, serviços a prestar no futuro, etc.), e quem agora apresenta a desistência devido às condições restritivas que os Clubes vão ter nestes próximos tempos não lhes foi exigido o pagamento de qualquer valor adicional com base em argumentos desprovidos de qualquer legalidade. Esta situação actual pode estar a ser complicada, mas se querem que os sócios que agora desistem voltem no futuro, têm que apostar já e agora nessa fidelização, e não querer amealhar ilicitamente umas centenas de euros que serão a perda de milhares e milhares de euros no futuro.
Para terminar, neste momento, e mantendo-se a pandemia e medidas restritivas, o Clube não me oferece as condições necessárias para o poder frequentar (designadamente tomar banho após o treino). Adicionalmente gostaria que me indicassem como procederão ao reembolso da metade de Março de 2020 paga e não usufruída (46,54 euros) que nem estava a pensar pedir, mas atendendo à atitude revelada pela cadeia de ginásios, faz-me achar no direito de pedir esse valor de volta. E volto a dizer que se querem que regresse ao Holmes Place quando tudo voltar ao normal, é agora, neste momento que devem mostrar a vossa qualidade de serviço e atendimento ao Cliente. É agora que me podem reter como Cliente no futuro, e essa retenção (minha e de outros sócios) é a base para o futuro, que sinceramente espero que seja risonho para todos e para o Holmes Place, e que saia fortalecido quando tudo voltar ao normal.
Holmes Place adicionou uma resposta

Iremos avaliar a situação exposta e dar feedback o mais breve possível.

Saudáveis cumprimentos,

Pedro Ramos alterou o estado para Resolvida
Pedro Ramos avaliou a marca

Acabaram por me dar razão e ir ao encontro do que solicitei. Quando voltar tudo ao normal terei todo o gosto em voltar a ser sócio do Holmes Place

06 mai 2020
Holmes Place adicionou uma resposta

Temos a indicação de que a situação já se encontra resolvida.