HomeAway UK Limited

HomeAway - Cancelamento de reserva sem reembolso

Cátia Almeida
Cátia Almeida apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018

No dia 21 de Dezembro fiz a reserva no site Homeaway, para um apartamento em Paris com viagem a iniciar dia 2 de Fevereiro. A reserva foi aceite pelo proprietário que exigiu um pagamento antecipado de mais de metade do valor total da reserva. Fiz esse pagamento e fiquei descansada relativamente a esse assunto. Infelizmente no dia 29 de Dezembro a proprietária envia-me uma mensagem a informar que afinal vai precisar da casa e cancelou-me a reserva.
Após este cancelamento exigi a devolução do valor que tinha pago e, para meu espanto, devolvem-me apenas uma parte do mesmo. Uma vez que o cancelamento tinha sido feito por parte do proprietário, obviamente que tinha direito ao reembolso total.
Entretanto estamos a dia 18 de Janeiro, já passaram 20 dias e a Homeaway continua sem conseguir dar-me uma resposta sobre a situação, portanto continuo à espera do meu dinheiro de volta.
Acho inadmissível que o reembolso não tenha sido feito na totalidade nos dias seguintes ao cancelamento, para permitir reservar outra propriedade, e acho ainda mais absurdo a Homeaway, sendo a entidade responsável e mediadora desta situação, responder-me que "o proprietário está a enfrentar alguma dificuldades técnicas e por esse motivo não consegue dar a ordem de reembolso para o seu valor restante.".

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
Cátia Almeida