HomeAway UK Limited
  • legal@homeaway.com

HomeAway - Empresa fraudulenta

Telmo Valente apresentou a reclamação
29 de maio 2020
Fiz uma reserva com esta empresa e eles ficaram com o dinheiro.
A reserva permitia cancelamento gratuito, no entanto quando cancelei, não devolveram o dinheiro.
Fujam da Vrbo - Homeaway.
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
1 de junho 2020
Estimado Telmo,

Agradecemos o seu email que nos mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos que tenha verificado demora relativamente à devolução correspondente e aproveitamos para demonstrar a nossa disponibilidade em analisar com detalhe a situação pelo que queira por favor contactar o serviço de apoio ao cliente.

Devido ao volume inédito de viagens canceladas estamos a verificar atrasos que não ocorreriam previamente pelo que agradecemos muito a sua compreensão durante esta fase.

Gratos em avanço.
1 de junho 2020
Já contactei o serviço de apoio ao cliente várias vezes.
A reserva permitia cancelamento gratuito, no entanto não querem devolver o dinheiro.
Isso é Fraude!
5 de junho 2020
Aguardo a devolução do dinheiro do cancelamento, conforme consta das condições da reserva.
5 de junho 2020
8 de novembro 2020
Continuo a aguardar a devolução do dinheiro do cancelamento, conforme consta das condições da reserva.
29 de dezembro 2020
5 de janeiro 2021
9 de fevereiro 2021
10 de fevereiro 2021
Estimado Telmo ,
Na nossa mensagem anterior solicitamos que por favor entre em contacto com mais detalhes porque através do nosso sistema apenas temos acesso a uma reserva e a mesma aparece como cancelada e 100% reembolsada.
É uma reserva para Julho de 2020.
Tendo em conta que a informação que temos que fornecer é privada necessitamos que responda ao e-mail que lhe foi enviado pelo Apoio ao Hóspede para que possamos ajudar com alguma dúvida adicional relacionada com este reembolso.

A Equipa da Vrbo Portugal
15 de fevereiro 2021
No email que me enviaram em Dezembro, sugerem que faça um acordo com o proprietário, no entanto, quem tem de fazer acordo com o proprietário é a Vrbo visto que foi convosco que fiz a reserva.

Até ao momento apenas recebemos a devolução da comissão da Vrbo. Está em falta o restante.

Continuo a aguardar.
17 de fevereiro 2021
29 de março 2021
Estimado Telmo,
Eviamos-lhe um email com informação relacionada com este processo de reembolso .
21 de abril 2021
Passado um ano, continuam a enrolar. Pediram comprovativos de pagamento, como se fosse possível não saberem quanto e quando paguei.
Depois dizem-me para pedir ao banco que recupere o pagamento feito com o cartão de crédito..
Tudo isto por cerca de 400€, correspondentes ao adiantamento...
Estimado Telmo,
Para que a nossa Equipa de Garantia possa ajuda-lo com este processo de reembolso necessitam comprovativos, que terão que solicitar diretamente a si porque não se encontram no nosso sistema.

Por favor responda aos nossos e-mails porque queremos ajudar, agora é o senhor que não permite que este assunto seja dado como resolvido este ano.

22 de abril 2021
Continuam a enrolar. Pediram os comprovativos de movimentos bancários feitos há mais de um ano... Já os enviei... Mesmo não fazendo qualquer sentido, visto que vocês sabem quanto é que vos paguei!

Qual vai ser a próxima desculpa???

As reservas que fiz no Booking e que tinham cancelamento gratuito foram resolvidas em semanas sem qualquer questão.

A verdade é que estou à espera há mais de um ano da devolução de uma reserva que permitia cancelamento gratuito!

O assunto só será dado como resolvido quando me devolverem o dinheiro.
23 de abril 2021
Estimado Telmo,
Por favor entenda que infelizmente o proprietário de uma casa/ a Agência gestora de propriedades falhou e por esse motivo a Vrbo tem uma equipa especializada que ajuda os viajantes que tiveram e têm situações como a sua mas para tal é necessário um trabalho em equipa e confiança.

Antes não tinha uma solução para o seu problema e estava a lidar com uma Agência que não queria cooperar... Foi então quando intervimos e apresentamos uma solução ao seu pedido de ajuda, deixando de trabalhar com essa Agência porque não queremos que mais viajantes passem por este tipo de experiências.

Existem passos que somos obrigados a seguir para que se possa oferecer uma solução e por mais frustrante que seja este processo terá que entender que somos a plataforma que faz a publicidade das casas e estamos a assumir a responsabilidade da Agência que falhou … Faz parte da nossa Garantia de Reserva com confiança.
O valor do aluguer foi pago diretamente à Agência senão não pediríamos comprovativos.

Por favor siga em contacto com os colegas do Departamento de Garantia porque estamos perto da resolução final e confiamos em si para que esta experiência desagradável tenha um desfecho positivo para ambas as partes.
25 de maio 2021
Quem faz a gestão de pagamentos com os proprietários são vocês. Eu paguei-vos o serviço, logo se o contrato não é cumprido, são vocês que me têm de fazer a devolução. Eu não fiz qualquer contrato com proprietário ou agência. Não sei quem são.
Se têm dúvidas, devem pedir ao proprietário (ou a agência) que vos demonstre se devolveu o dinheiro. E caso entendam adequado devem agir judicialmente contra eles.
Agora não sou eu que tenho de ficar prejudicado. Devem devolver-me o dinheiro com a maior brevidade, visto que já passou um ano e estamos na mesma.
26 de maio 2021
Estimado Telmo ,

Agradecemos que por favor responda aos nossos e-mails enviados desde o Departamento de Garantia.

Reiteramos que sem a sua cooperação não poderemos terminar este processo de reembolso .

Atensiosamente,

23 de junho 2021
Já respondi a todos os emails e também já enviei a documentação pedida, ainda que não havendo justificação para tal.
Já se percebeu que vão continuar a enrolar apesar de ter passado mais de um ano.
O contrato permitia cancelamento gratuito e a devolução é devida.

As plataformas com melhor reputação como o Booking e o Airbnb devolvem o dinheiro quase de imediato. A vossa plataforma demonstra que não é de confiança.
28 de junho 2021
Estimado Telmo ,

Reiteramos que a sua cooperação é essencial e esperamos que está experiência negativa não se repita em nenhuma outra plataforma.
Temos uma Garantia de Reserve como confiança que nenhuma outra plataforma oferece e como poderá entender, existem critérios para poder receber um reembolso assim que junto ao Departamento responsável , seguindo todos os passos obrigatórios irá terminar positivamente este processo.

Atensiosamente,

28 de junho 2021
Já respondi a todos os emails. Vocês é que ainda não devolveram o dinheiro.

As outras plataformas funcionam e respeitam os contratos que têm com os clientes, ao contrário da vossa que está há mais de um ano a enrolar para devolver 400€.
9 de agosto 2021
Continuo à espera da devolução do dinheiro que não vos pertence.