HomeAway UK Limited
  • legal@homeaway.com

HomeAway - Retenção do reembolso por 3 ou 4 semanas

Lourenço Mendes apresentou a reclamação
4 de junho 2020
Efectuei uma reserva no dia 1 de Junho de 2020, com o pagamento de 744€. A reserva foi confirmada.
Passado 10 min recebo uma mensagem do proprietário a cancelar a reserva, justificando-se com obras a decorrer.
Neste momento, a VRBO diz que demorará 3 a 4 semanas a fazer o reembolso e o imóvel continua disponível para reserva nas mesmas data.
Que direito têm em reter um valor destes durante tanto tempo e quando não há qualquer responsabilidade do cliente?
Data de ocorrência: 4 de junho 2020
Vrbo
10 de junho 2020
Agradecemos o envio da sua mensagem que nos mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos que tenha verificado um cancelamento da sua reserva pelo motivo que refere pelo que de forma a ser verificada a situação em detalhe queira por favor entrar em contacto com o nosso departamento de atenção ao cliente para que possa ter resolução célere.

Aguardaremos pelo seu contacto para verificar a situação em pormenor.
15 de junho 2020
Demorou cerca de 15 dias a devolverem o pagamento da estadia e a caução.
O pior é que o cancelamento foi efectuado pelo proprietário 5 min depois da reserva.
Passado algumas horas, recebi um e-mail a dizer que o reembolso já estava a ser processado mas que iria demorar algumas semanas.
O dinheiro esteve cativado durante alguns dias mas acabou por ser mesmo por ser transferido para a VRBO passado alguns dias. Não entendo porque não cancelaram a transferência a tempo.
Lourenço Mendes avaliou a marca
8 de novembro 2020

o portal VRBO não tem qualquer capacidade de resposta para resolver situações como esta. Simplesmente cumpre os mesmos trâmites quer seja responsabilidade do dono da casa ou de quem aluga. Não faz sentido cancelar uma reserva minutos depois do pagamento porque a casa está em obras e depois demorar semanas a restituir o pagamento.