HomeAway UK Limited
  • legal@homeaway.com

Vrbo - Devolução de reserva HA-RR640G com valor abaixo do gasto na reserva

Daniel Gonçalves apresentou a reclamação
9 de setembro 2020

Fizemos uma reserva da propriedade com o id 1157206, para os dias 15 de Agosto a 22. Esta reserva (com o número HA-RR640G) ficou com o custo de 1868.94 €. Recebemos depois uma mensagem da proprietária no mesmo dia da reserva, a informar que a propriedade já não estaria disponível. Isto aconteceu apesar de no site da vrbo dizer que havia disponibilidade. A proprietária então disse que ia proceder ao reembolso, que apenas uma semana depois do sucedido aconteceu.
Sem referir o transtorno que é ficar sem aproximadamente 1800€ em tempo de ir de férias devido ao site não ter informação fidedigna/actualizada, qual é o nosso espanto, quando o valor foi devolvido foi na quantia de 1748.51€. Ou seja com esta operação de reserva e cancelamento, ficamos a perder 120.43 devido a uma causa de que nós fomos completamente alheios.
Após contacto com a vrbo telefonicamente, e após vários telefonemas, foi-nos informado que provavelmente seriam taxas bancárias/de cambio, sem nunca nos darem a certeza de que saberiam o que aconteceu.
Resumindo, devido a um imprevisto a que somos totalmente alheios, ficamos a perder 120€, sem a vrbo nunca se disponibilizar a pagar esse valor, apesar de a culpa do cancelamento pertencer a proprietária ou a propria vrbo.
Apelo a que tentem resolver esta situação.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
Vrbo
10 de setembro 2020
Estimado Daniel,

Obrigado por ter contactado a Vrbo.

Lamentamos imenso que o proprietário tenha cancelado a sua reserva, por uma má gestão do calendário do mesmo.

Em relação ao seu reembolso, informo que a Vrbo efectuou o reembolso na totalidade. Gostaríamos de pedir que contacte o seu banco, porque se foi retirado algum valor sobre taxa de cambio de moeda, esta mesma taxa foi implementada pelo seu banco.

Caso alguma dúvida, pedimos que responda directamente ao email enviado a si pela Vrbo, para que receba uma melhor assistência.

Cumprimentos

Rúben da Equipa Vrbo
Daniel Gonçalves avaliou a marca
20 de junho 2021

Recomendo nuncautilizarem o site VRBO na marcação de férias . Nunca mostraram preocupação em resolverem a situação