HomeAway UK Limited
  • +44 (0)208 827 1971
  • Level 25, Portland House, Bressenden Place,
    Londres, SW1E 5BH
  • legal@homeaway.com

Vrbo -incumprimento por parte do proprietário

Jorge Braz apresentou a reclamação
5 de agosto 2020
Reserva em KeyBarcelona Apartments.
Péssima comunicação e não cumprimento do compromisso pelo proprietário.

Efectuei o cancelamento antes do prazo indicado de forma receber o reembolso total.
O proprietário não responde às mensagens e não cumpriu até hoje com a sua obrigação.
O proprietário desta residência, não demonstra seriedade nem confiança.
É com bastante insatisfação que escrevo estes comentários, pois considero que os clientes não se devem sentir enganados quando cumprem a sua parte e ficam sem receber o que lhes é de direito.

O valor em questão pago por mim corresponde a 980,44 Euros por 4 noites.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2020
Vrbo
Estimado Jorge,

Obrigado por ter contactado a Vrbo.

Lamentamos imenso que teve que cancelar a sua reserva por motivos de Covid-19.

Gostaria de informar que foi dado o máximo da nossa parte para que o proprietário colaborar-se com o seu reembolso, mesmos nos tempos difíceis que vivemos. Contactamos varias vezes o mesmo para que fosse flexível em relação ao seu reembolso, mas nunca houve uma colaboração por parte do proprietário em relação ao reembolso, infelizmente.

A Vrbo terá as acções deste proprietário em consideração, para futuros viajantes, para que não aconteça o mesmo.

Por fim gostaria de informar que em caso necessite ajuda com algum assunto, estaremos ao seu dispor.
5 de agosto 2020
A indicação no site é de que existe a garantia de reembolso.
Existe uma falsa sensação de protecção que na realidade não se efectiva porque se o proprietário decide não cumprir com o contrato o visitante fica a perder os valores pagos.
Nota-se uma perfeita impotência para requisitar legalmente o proprietário a cumprir com as suas obrigações.
O visitante não se encontra protegido e não fica salvaguardada a recuperação do dinheiro em caso de litígio.
Reitero que deva ser reembolsado quer pelos responsáveis do site, quer pelo proprietário do valor pago por ser um direito que me cabe pois cumpri com os prazos indicados no site de forma a evitar este tipo de situações.
17 de novembro 2020
Infelizmente não se verificam progressos sobre a minha reclamação e a Vrbo simplesmente não faz caso deste assunto nem se apresentam propostas para regularizar esta situação e reembolsar o que me é devido.
Jorge Braz avaliou a marca
26 de fevereiro 2021

Não é fiável e não se responsabilizam por nada.... O proprietário é dono e senhor da situação e caso decida não reembolsar o cliente, assim será! Nada está salvaguardado.