HomeAway UK Limited
  • legal@homeaway.com

Vrbo - Reembolso reserva

Marco Patrício
Marco Patrício apresentou a reclamação
29 de junho 2020 (editada a 29 de junho 2020)
Efetuei uma reserva na passada 6ªf dia 26/06/2020 por volta das 23h, na manhã seguinte (27/06/2020) às 10:01, recebo 1 e-mail a indicar que minha reserva tinha sido cancelada porque minutos antes, alguém teria efetuado uma reserva desta mesma propriedade! Efetuei o cancelamento da mesma e recebo um mail a indicar que irão efetuar a devolução num prazo de 2 a 3 semanas?? Efetuei o pagamento de 2.527,13€ e hoje o dinheiro é-me retirado da conta. Não teriam efetuado logo o cancelamento por forma a não me retirarem o dinheiro da conta? O Covid agora é desculpa para tudo menos para retirarem o dinheiro da conta das pessoas? E agora como faço? Não tenho dinheiro para efetuar outra reserva... este ano não vou de férias porque alguém me cancela as férias e fica com o meu dinheiro retido. Qual o problema em me devolver o dinheiro de imediato quando o retiram logo no 1º dia útil. Não deveria existir uma obrigatoriedade e um prazo de devolução maximo de 24h/48h para estes casos? Não deveria existir um processo à entidade e ao proprietário por andar a usar o dinheiro dos outros? Não deveria existir um sistema em que quando uma propriedade é reservada não admitisse mais reservas? O que é certo é que agora não tenho dinheiro para fazer outra reserva porque alguém se esqueceu que tinham feito uma reserva antes.
Já liguei e falei com uma sra, que diz que os reembolsos estão a demorar muito por causa do Covid... para receber é na hora e para reembolsar o Covid atrasa 2 a 3 semana? Não brinquem com o dinheiro dos outros!! Ligar para lá não adianta porque não resolvem, apenas dizem que vão transmitir a informação à administração que está ocupada em receber quantias indevidas e a arranjar uma forma de devolver em 2 ou 3 semanas.. Enfim..
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
Vrbo
9 de julho 2020
Estimado Marco,

Agradecemos a sua mensagem que nos mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos que tenha verificado os constrangimentos que nos reporta. Aproveitamos para informar que estamos a efectuar todos os esforços para corrigir alguns atrasos com os pagamentos sendo que no caso específico que nos contacta verificamos que já foi esclarecido sobre o seu processo em específico e esperamos ter respondido às suas questões no que respeita prazos de reembolso e como verificar no seu extracto bancário.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional não hesite em nos contactar.

Gratos em avanço.