HomyCasa Marca Recomendada
80.6
Available Purple, Lda
  • A HOMYCASA procura alcançar o desejo dos nossos clientes, oferecendo artigos de qualidade e com design.

• Avenida de Santa Isabel, N°4-8, Cabra Figa, N249-4
    2635-047 Rio de Mouro
  • contacto@homycasa.pt

HomyCasa - Garantia de móvel de entrada

Filipa Pires apresentou a reclamação
14 de dezembro 2022
Comprei um móvel de entrada no passado dia 07 de julho de 2022, móvel indicado como sendo de mdf forrado a folha laminada, até aqui tudo bem.
Tal foi o meu espanto quando dia 12 de dezembro de 2022, pedi uma assistência para este mesmo móvel, pois o mesmo estava a perder pedaços do seu suposto revestimento de folha laminado (o que pelas fotos e pedaços ficou comprovado que se trata de um papel impresso com estampagem), logo aqui começamos mal porque estão a enganar os clientes com a qualidade dos artigos que vendem.
Ao qual no dia 14 de dezembro me respondem que a garantia não cobre uma mesa que me custou 100 euros, que vem forrada a papel com impressão de um padrão de madeira, indicando ao cliente de que se trata de uma folha de laminado, certo.
Encomenda esta que recebi no dia 17 de JULHO de 2022, sendo que hoje estamos a dia 14 de dezembro ainda nem 5 meses faz desde que a tenho em uso.
O que retiro deste vosso serviço, é que efectivamente não serve, e enganam os clientes. A vossa garantia de 3 anos serve para o quê em concreto????
"Danos de uso normal??" O que eu não acho normal é ao fim de tão pouco tempo o móvel de entrada (volto a frisar que me custou 100,45€) estar neste estado, quando a sua utilização é a normal e com todos os cuidados. O revestimento do mesmo móvel não é folha laminada como indica em cima, é papel, e eu tenho os pedaços que saltaram para o comprovar.
Não estamos a falar de um móvel de 30 euros de outras marcas e até esses têm melhor qualidade, não descascam ao fim de quase 5 meses. Vou avançar e escrever no vosso livro de reclamações, porque efectivamente este vosso serviço é nada mais nada menos que uma BURLA.
Podem acreditar HOMYCASA, NUNCA MAIS.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Filipa Pires,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 85132422, no dia 2022-12-14, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,
HOMYCASA
Estimado cliente, Sr./a Filipa Pires,

Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Temos de ter em conta o seguinte a mesa adquirida como assinalada na nossa página na altura, não é um artigo em madeira, mas sim feito de MDF de 12mm com a folha de laminado impresso a dar-lhe esta tonalidade de rustico.

Atendendo a esta questão e as fotos facultadas por si, em consonância com o nosso fornecedor, não pudemos considerar uma anomalia de qualidade de produto mas sim um desgaste que deriva do uso comum ou uso de produtos de limpeza mais abrasivos, no qual fica excluído pela garantia comercial.

Perante estes parâmetros e após avaliação dos dados reunidos, a HOMYCASA, lamentavelmente não poderá acionar a garantia comercial do produto.

Sem outro assunto de momento, estando disponível para qualquer esclarecimento adicional

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente - HOMYCASA
14 de dezembro 2022
Desculpem, mas isto é de rir. Limpeza com produtos abrasivos??? o Pronto limpa móveis é abrasivo? Ah certo, Sabem o que é laminado? Por exemplo: é o revestimento colocado nas bancadas que imitam pedra nas cozinhas.
Sim e então onde ficou o laminado que indicam??? É que aquilo de laminado não tem nada, mas sim papel estampado, e se quiser eu mostro-vos os pedaços e mostro-vos um bocado de laminado e depois vemos o que é um e outro.
Vocês enganam e bem os clientes com as vossas supostas garantias, basta até fazer uma pesquisa na internet e vemos bem o tipo de reclamações que têm, avancei com uma queixa formal no vosso livro portanto, compras aí nunca mais.
Vocês não dão garantia alguma.
Estimado cliente, Sr./a Filipa Pires,

Contudo esclarecendo as suas duvidas em relação a esta questão. O MDF na sua constituição tem a sobreposição do laminado, pois caso contrário e devido à rugosidade do mesmo, as estampagens da folha e dar essa aparência de madeira rústica não conseguira ser colocada.

Quanto à questão dos produtos de limpeza sim, podem ser catalizadores para situações destas, pois os químicos podem provocar alterações que são absorvidas pelo material que podem debilitar e acabar por danificar o produto .

Tanto que em qualquer produto de mobiliário e recomendado a utilização de panos secos e macios.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente - HOMYCASA
Filipa Pires avaliou a marca
19 de dezembro 2022

não avalio em zero porque não posso, maior fraude de sempre. a garantia deles não cobra nada tudo mentira. evitem esta loja.