HomyCasa Marca Recomendada
80.6
Available Purple, Lda
  • A HOMYCASA procura alcançar o desejo dos nossos clientes, oferecendo artigos de qualidade e com design.

• Avenida de Santa Isabel, N°4-8, Cabra Figa, N249-4
    2635-047 Rio de Mouro
  • contacto@homycasa.pt

HomyCasa - Reclamação

Elvio Correia
Elvio Correia apresentou a reclamação
16 de dezembro 2022
A 4 de Novembro de 2021, comprei, na loja do Seixal, um sommier CASINO BOX 140x190, com arrumação interior e um colchão ZURIQUE no valor de 355,28€ (FRTSX 2021/5935).
Passado sensivelmente 1 ano, ao abrir o sommier talvez pela 4 ou 5 vez (no máximo), o mecanismo de abertura saiu do sítio e impossibilitou o fecho do mesmo. Para conseguir fechar o sommier e conseguir usar a cama, fui obrigado a desaparafusar 3 dos 5 parafusos que seguravam o mecanismo e desmontar o amortecedor do lado direito. A desmontagem foi efetuada porque os parafusos que fixam o amortecedor ao tampo já estavam desaparafusados, originando a falha do mecanismo.
Entrei em contacto com a Homycasa para pedir a devida assistência, ao abrigo da garantia, e fui informado que teria de pagar 28€ (vinte e oito euros) de deslocação porque não são eles que fazem o serviço e teriam de contactar uma empresa externa. Voltei a insistir na garantia e que não teria de ser eu a suportar o arranjo de um artigo defeituoso ou mal montado. A funcionária Filipa Cohen informou-me que a avaria não seria defeito de fabrico e que a responsabilidade seria minha porque estes equipamentos têm manutenção. Embora seja a primeira vez que oiço tal coisa, deveria ter sido informado na altura da compra. Ainda assim, não é minimamente razoável que ao fim de meia dúzia de vezes que o mecanismo é utilizado, este avarie. Com ou sem manutenção, não é minimamente aceitável. Tendo em conta que o artigo em questão tem 2 funções, colocar um colchão por cima para ser usado como cama e abrir para colocar outros artigos no seu interior, falhou na segunda função quase sem ser utilizado para esse propósito. Se isto não é um defeito de fabrico, o que será?
A funcionária mostrou-se totalmente intransigente, mesmo quando confrontada com factos inegáveis. É lamentável que tendo feito essa primeira compra no ano passado e posteriormente uma outra compra já este ano (curiosamente, um outro sommier ainda por levantar), me seja negado um direito tão básico como uma assistência técnica ao abrigo da garantia.
Não são, obviamente, os 28€ (vinte e oito euros) que me movem a reclamar. É a negligência do vosso atendimento e atenção ao cliente, do qual qualquer empresa depende para o seu sucesso.
Perdem um cliente a muito curto prazo e, a longo prazo, com certeza, perderão muitos mais. Assim se fazem as "casas" e a carteira de clientes. Mais tarde, quando as coisas correm mal com as empresas, culpamos a sorte.
Não sei se funcionária Filipa Cohen, que se apresentou como subgerente da loja Homycasa no Seixal, representou a política da empresa ou apenas a sua, mas foi a única imagem que tive da empresa. Eu apenas falei com que se apresentou com capacidades para tomar tal decisão e que transmitiu uma política de atenção ao cliente completamente descartável. Transmitem uma política de atenção ao cliente completamente descartável. Assim como vocês, vou descartar-vos.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2022
16 de dezembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Elvio Correia,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 85293422, no dia 2022-12-16, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,
HOMYCASA
Estimado cliente, Sr./a Elvio Correia,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 85293422.

- No dia 01/11/2021 a nossa cliente Dilia Serrão efetuou a compra de um abatível e um colchão (ECSX 2021/6033) cuja entrega foi efetuada no dia 05/11/2021 (FRTSX 2021/5935) com montagem do abatível incluída, tendo sido, esta última, uma oferta nossa.

- No dia 14/12/2022, a cliente contatou a loja a informar que o tampo do abatível se tinha desencaixado e como não conseguiu apertar novamente os parafusos, desmontou o amortecedor do mesmo e pretendia acionar a garantia do artigo, afim de a nossa equipa técnica retificar a desmontagem que a mesma tinha feito.

- A cliente foi imediatamente informada que a garantia do produto apenas pode ser acionada em situações de anomalias de fabrico, o que não seria o caso. Pois estas situações de as ferragens afrouxarem deve-se a manutenção que tem de ser efetuada pela cliente, o que neste caso, seria de apenas voltar a apertar os parafusos.

- Informamos ainda a cliente que poderíamos ajudar na resolução do problema, mas a mesma teria de pagar a deslocação da equipa técnica, com um custo associado de 28€, pois esta retificação não estaria ao abrigo da garantia.

- A cliente não aceitou as condições e nesse sentido, o tema para nós ficará encerrado, pois não deslocamos equipas técnicas sem custos para efetuar retificações ou verificações derivadas de intervenções que o cliente fez por auto-recriação nos produtos.

Sem outro assunto, estando disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.
Equipa de Apoio ao cliente - HOMYCASA
Elvio Correia
19 de dezembro 2022
Efectivamente não estava à espera de outra resposta da vossa parte após a leitura das restantes reclamações e respectivas respostas. Faz parte do vosso Modus Operandi trabalharem ao arrrepiu da lei.
E, atendendo à vossa altíssima classificação de 1.9 no grau de satisfação do cliente, dou-vos os parabéns pelo excelente percurso da vossa organização e respectivos gestores.
Continuem com o bom trabalho.
Assunto encerrado.
Estimado cliente, Sr./a Elvio Correia,

No seguimento da reclamação número 85293422, apresentada no dia 2022-12-16, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente - HOMYCASA