HomyCasa Marca Recomendada Marca do Mês
80.1
Available Purple, Lda
  • A HOMYCASA procura alcançar o desejo dos nossos clientes, oferecendo artigos de qualidade e com design.

• Avenida de Santa Isabel, N°4-8, Cabra Figa, N249-4
    2635-047 Rio de Mouro
  • contacto@homycasa.pt

HomyCasa - Venda de cama com defeito e não trocam

MC apresentou a reclamação
1 de março 2023
Exmos. Senhores,
No dia 10/02/2023 foi-me entregue um sofá e uma cama que adquiri nesta loja.
Quando a cama estava a ser montada, perguntei aos senhores que vieram fazer a montagem porque no lado direito e no meio da cabeceira da cama tinha um defeito, não era direito tal como o lado esquerdo e fazia "tipo ondas".
A resposta foi que isto se devia ao transporte e que o estrado teria feito ali pressão e que o defeito desapareceria no espaço máximo de uma semana.
Entretanto, como paguei também a impermeabilização do sofá e da cama e ninguém me tinha contactado para tal, no dia 15/02/2023 liguei para a loja e informei do defeito e que não iria deixar fazer a impermeabilização na cama até me darem uma resposta.
No mesmo dia enviei um e-mail a expor a situação e enviei fotografias tiradas no dia da montagem, bem como no próprio dia a solicitar a troca da cama ou só da cabeceira, pois a mesma tinha defeito.
No dia 20, recebo uma chamada da loja a dizer que a cama de exposição também tinha defeito e que após falarem com o fornecedor era defeito de fabrico e que a titulo excepcional me iriam oferecer um desconto de 30€.
Eu respondi que não aceitava e que queria uma cama nas devidas condições, pois custou 500€, mais montagem e impermeabilização, no total de 630€ e que não aceitava uma cama com defeito.
Disseram-me que iriam levar o assunto à administração e voltariam a entrar em contacto comigo.
No dia 25 fui novamente contactada pela loja, sempre por telefone a informar que tanto a administração como o fornecedor não consideravam defeito de fabrico, pelo que não iriam proceder à troca da cama.
Eu não aceitei a resposta, até por ser incoerente com o contacto anterior e disse que iria fazer reclamação, pelo que a funcionária me pediu para aguardar até 2f, pois iria ver o que poderia fazer internamente.
Ora na 2f, dia 27, recebo outra chamada da primeira pessoa com quem falei a informar que não iriam assumir a responsabilidade.
Pelo que vi no portal as queixas sobre substituição de artigos com defeitos são imensas, a loja não é séria e não assume a sua responsabilidade.
Não é aceitável venderem artigos tão caros e com defeito!
Atendimento vergonhoso e andaram a fazer tempo e entretanto eu não usei a cama nem posso comprar outra porque têm lá o meu dinheiro!!
Não comprem nesta loja!
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2023
1 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a MC,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 89440723, no dia 2023-03-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

2 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a MC,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 89440723.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.
Estimado cliente, Sr./a Marina Costa,

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento competente e foi apurado o seguinte.

Após levantamento interno nos nossos registos, verificamos que a sua reclamação 89440723 do artigo Cama de Casal AVENTURIA 160x200, referência 357472 adquirido na nota de encomenda ECAL 2023/591, vimos informar o seguinte:
- No dia 10 de fevereiro de 2023 foi entregue a cama Aventuria com a respetiva montagem. No dia da entrega a cliente reclama da cabeceira em que a equipa indica que o devido seria provavelmente da forma de embalagem do artigo, mas que possivelmente ganharia a forma normal.
- No dia 15 de fevereiro de 2023 a cliente entra em contacto com a loja a reclamar do mesmo. Foi pedido à cliente para enviar fotos do defeito e que iria ser encaminhado para o fornecedor o mesmo.
- Após indicação do fornecedor a Homycasa entrou em contacto com a D. Marina Costa a indicar que o fornecedor não verifica a cabeceira com defeito. O mesmo tem a ver com a estrutura da cama e com o enchimento.
- Mesmo não estando abrangido pela garantia, a Homycasa ofereceu o valor comercial de 30€ para uma futura compra, o qual a cliente não aceitou.
- Estando no seu direito, a D. Marina não aceitou a resposta e pediu a troca da mesma. Visto não ser defeito e não estando abrangido pela garantia, foi indicado à cliente que a Homycasa iria verificar com a administração a possibilidade da troca.
- Após o mesmo, a Homycasa entrou em contacto novamente com a D. Marina a indicar que visto o fornecedor não ter validado o defeito a Homycasa não iria proceder à troca da cabeceira.
- A D. Marina reclamou que a primeira chamada não tinha sido coerente com a última, e devido ao mal-entendido a D. Marina foi contactada novamente desta vez o mesmo funcionário que efectuo o primeiro contacto a esclarecer que o indicado é que não era verificado defeito no artigo e que foi oferecido um valor por cortesia comercial.
- A respetiva cama estando na exposição aquando da compra, a nossa cliente D. Marina verificou a mesma quando esteve nas nossas instalações.
- Perante estes parâmetros e após reavaliação dos dados fornecidos, a Homycasa, lamentavelmente não poderá acionar a garantia comercial do produto.

Desde já agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpa pelo transtorno.
Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

3 de março 2023
Não houve má interpretação da minha parte, vocês sabem tão bem quanto eu que não é normal a cabeceira não ser igual em ambos os lados.
Vendem produtos com defeito, enganam os clientes e não acionam a garantia no prazo legal.
Quando fiz a reclamação estava no prazo legal para a devolução da cama.
A cama nunca foi utilizada, pelo que estão a violar os meus direitos enquanto consumidor.
Vou reencaminhar o assunto para o centro de arbitragem dos direitos do consumidor e vamos ver se tenho ou não razão.
O sofá que me venderam está a perder linhas, um sofá que mal foi usado e está montado há menos de um mês.
O vosso serviço de apoio pós venda é vergonhoso.
A situação não está resolvida!!!

6 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a MC,

No seguimento da reclamação número 89440723, apresentada no dia 2023-03-01, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

6 de março 2023
Não considero a reclamação como resolvida e digo mais, vou encaminhar o assunto para o Centro de Arbitragem de Conflitos do Consumo.
Isto chama-se burla, completa indiferença pelos direitos dos consumidores.
Deviam ter vergonha da vossa empresa.
Estimado cliente, Sr./a Marina Costa,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 89440723 no dia 2023-03-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

Em 05/02/2023 a cliente Marina Costa, adquire sob o documento ECAL 2023/591 Vários artigos nomeadamente o artigo Cama de Casal Elevatória AVENTURIA 160x200cm (357472), com respetivos portes de entrega e montagem.

Em 10/02/2023, procedemos à entrega da cama, sob o documento FRTAL 2022/588.No ato da entrega e montagem da Cama de Casal Elevatória AVENTURIA 160x200cm (357472) a cliente alega como defeito a referida ondulação na zona da cabeceira. No qual a equipa reporta a cliente que o defeito alegado seria devido a forma como a mesma se encontrava acondicionada no embalamento, mas que voltaria a sua forma normal.

Em 15/02/2023, a Cliente reporta aos nossos serviços, que ainda não tinha sido contatada por parte da Repele, para que fosse efetuada a impermeabilização da cama. E, reclama que a cabeceira, apresenta defeito.
Na mesma data, os nossos serviços solicitam à cliente, para proceder ao envio de fotos, para que a situação fosse avaliada junto do nosso fornecedor.

Em 20/02/2023, após a avaliação informamos a cliente via telefone que, tendo em conta as fotos fornecidas e do alegado dano apresentado. De acordo com a resposta junto do nosso fornecedor. O mesmo não foi considerado como anomalia de qualidade, mas sim uma caraterística do produto no que diz respeito a composição da estrutura da cama e enchimento.

Importa referir que aquando a compra do artigo em questão, Cama de Casal Elevatória AVENTURIA, esta encontrava-se em exposição na loja, à qual a cliente pode observar as características da mesma.
Contudo, como cortesia comercial foi oferecido um desconto no valor de 30€. Valor este que foi recusado por parte da cliente e pedido uma nova avaliação.

A 27/02/2022 após reavaliação do processo com base em toda a exposição anterior, a administração mantem a posição. E, esclarece as informações facultadas pelo nosso colaborador, em relação a este tema.

Apoiando-se, nos seus direitos e dada a insatisfação por parte da a Sra. Marina Costa, a mesma mantem a posição de demonstrar o seu desagrado usando as vias legais disponíveis.

Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

9 de março 2023
Tendo em conta que não concordo com a vossa posição não vou dar a reclamação como concluída.
A cama estava em exposição na loja mas não vi se tinha ou não defeito, nem tenho que ver e isso é um argumento ridículo porque qualquer pessoa normal não vai vender uma cama com defeito e alegar que estava em exposição e portanto não tem defeito, porque o mesmo artigo pode ser entregue com defeito a um cliente e a outro não.
A vossa posição em relação a esta situação tem sido lamentável e revela a falta de respeito que vocês têm para com os vossos clientes.
Espero que muitas pessoas vejam esta reclamação e pensem mil vezes antes de vos comprar o que quer que seja, porque não compensa a dor de cabeça que vão ter com o vosso péssimo serviço.

14 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a Marina Costa,

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável em analise do seu processo e finalizando as respostas na abertura desta exposição no nosso portal, vimos esclarecer o seguinte.

A Sra. Marina Costa, como consumidora pode pedir o esclarecimentos em relação ao tema. Como tal mantêm a sua posição em demonstrar o seu desagrado relativamente a resposta apresentada para a resolução do mesmo, daí expor a sua situação pelos mecanismos próprios disponíveis.

Contudo, a HOMYCASA informa a cliente que, atendendo a sua exposição e com base no levantamento de dados informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, pelo facto, damos a reclamação por resolvida. Informamos, que o Portal da Queixa, não substitui as entidades responsáveis pela regulação e arbitragem do consumo ou pela defesa e apoio ao consumidor, ou qualquer outra entidade pública ou privada com competência para dirimir, gerir ou julgar conflitos de consumo.

Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

21 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a MC,

No seguimento da reclamação número 89440723, apresentada no dia 2023-03-01, Informamos que dado a sua exposição o seu processo já se encontra encaminhado, com data da recolha da cama para a data de 23/03/2023, aonde os valores lhe serão restituídos.

Damos então esta incidência como encerrada.

MC avaliou a marca
11 de abril 2023

Jamais voltaria a comprar nesta loja. Para resolver a situação foi necessário recorrer ao CACC e só após receberem um e-mail por parte de uma advogada entraram em contacto comigo para resolver a situação. Sugeri trocar a cama mas disseram que tinham ordens para recolher a mesma e proceder ao reembolso do valor que paguei. Claramente não estão interessados no bem estar do cliente.