Honda Automóveis

Paulo Cabral
Paulo Cabral apresentou a reclamação
14 de dezembro 2019
Exmos. Srs.
Esta reclamação vem na sequência de reclamação enviada á entidade Honda em 28/11/2019 e relativa ao componente Filtro de Partículas, cujo mau funcionamento tem afetado a boa prestação da viatura. Este é um problema que tem afetado a minha vida pessoal e profissional de á cerca de 2 anos para cá, com constantes idas á oficina onde aquilo que é efetuado tem sido a regeneração do filtro de partículas, onde fui alertado que iria suceder com mais frequência e só a substituição do mesmo resolveria o problema. Foi-me dito que existia um processo inovador que prolongaria a regeneração por um período supostamente superior a 1 ano (Limpeza DPF C/Petromax) ao qual aderi e paguei 211,99 €. Passados 2 meses estava na oficina com o mesmo problema. Posto isto, como já referi anteriormente reclamei por mail junto da Honda , exigindo uma explicação e resolução do problema e expressando que no meu entender havia responsabilidade da marca. Limitaram-se em 05/12/2019 a darem uma explicação técnica do sucedido, não dizendo mais nada. Insisti em mail enviado nesse mesmo dia do qual não obtive resposta até hoje. Porque preciso do carro (até por razões de saúde graves), resolvi assumir eu o custo da substituição do filtro de partículas no concessionário HONDA, operação efetuada em 12/12/2019, da qual paguei 1.268,95 €.Hoje dia 14/12/2019 (2 dias depois), o carro sinalizou Avaria, diminuindo substancialmente a performance do mesmo e informando ida á oficina. Nesta altura aguardo com pouca ou nenhuma paciência o que a Marca tem a dizer sobre isto. Se não houver por parte da Honda Automóveis uma tomada de posição enérgica e resolutiva perante este cenário, terei de tomar outras medidas. Chamo a atenção de que preciso do carro na 3ª Feira de manhã por questões de saúde.
Atentamente
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2019
Paulo Cabral
Paulo Cabral avaliou a marca
16 de dezembro 2019

A marca é a razão pela qual eu adquiri a viatura. Por esse motivo quis ir até ao limite no sentido de ver resolvida aa situação.