Sōzō Portugal, S.A.

Honda Automóveis - Civic hatchback - defeito de construção

João Silva apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
Tendo adquirido um Honda Civic hatchback em março de 2018:
- Começou a manifestar-se após o primeiro momento de utilização em que se verificaram altas temperaturas (fim de maio de 2018, com 3 semanas de utilização) um Barulho tipo peça solta/chocalhar/tique taque na zona do tejadilho por cima do condutor.
- De forma a resolver este barulho deixei, no Verão de 2018, o veículo no concessionário por uma semana após o qual me informaram que a origem do barulho, expansão do metal do mecanismo do teto de abrir, estaria ajustado de forma a que com o calor não mais se verificasse esse barulho de chocalhar de peças;
- De facto durante alguns meses o barulho deixou de se ouvir, mas, em julho passado, após uma temperatura de 40.º graus, o referido barulho voltou a manifestar-se, em força, sendo agora constante e particularmente irritante por se encontrar na zona junto ao condutor;
- Neste momento o ruído apresenta-se constante, não se limitando apenas a momentos de grande temperatura;
- Desde a reincidência do dito barulho foram feitas várias reclamações para a marca de forma a que o dito problema seja resolvido, sem que tenha havido capacidade ou vontade de lhe dar resolução.
Toda a situação descrita constitui um grande incómodo para o cliente em particular pelo facto de o ruído ser constante e pela quantidade de vezes que o mesmo se dirigiu ao concessionário na tentativa de resolver esta situação.
Por outro lado, sendo o cliente residente em Santarém, a aparente incapacidade de o concessionário local resolver a situação torna ainda mais provável o incómodo adicional de o mesmo se ter que dirigir a outros concessionários na tentativa de ver resolvida esta situação.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019
9 de outubro 2019
Exmº Senhor João Silva,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa, e aos contactos efectuados directamente para o nosso endereço de email "apoiocliente@sozo.pt ".

No seguimento da exposição apresentada por V.Exª através do nosso Apoio ao Cliente, informamos que as suas questões têm vindo a ser agilizadas e irá receber uma resposta nos próximos dias.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
28 de outubro 2019
Exmos. Senhores,

Continuo a aguardar que me seja dada solução para a situação a que fiz referência.

Vão passando os meses, o problema mantém-se por resolver e a falta de soluções para o defeito apresentado pelo meu automóvel torna-se cada vez mais evidente.

Gostaria de obter uma solução para o descrito.
25 de novembro 2019
Exmos. senhores,

Após intervenção do concessionário a situação que gerou a reclamação foi finalmente resolvida.

Portanto pode considerar-se como estando resolvida.

Obrigado pela atenção.
João Silva avaliou a marca
25 de novembro 2019

A marca demonstrou vontade em resolver a situação que deu origem à reclamação, mas, tardou bastante tempo em fazê-lo, demonstrando alguma lentidão de resposta.