Sōzō Portugal, S.A.

Jose Antonio Ricoca Nunes
Jose Nunes apresentou a reclamação
15 de julho 2019

Exmos. srs.,
Possuo um HONDA CR-V de 2007 (2.2 CTDI 4WD Navi), que nesta semana o AC (Ar Condicionado) deixou de funcionar. Dirigi-me a uma oficina credenciada BOSCH CAR SERVICE (pois era a que estava perto na minha deslocação) e foi detectada avaria na válvula de expansão do A/C. Dirigi-me à SANTOGAL Abrunheira (HONDA) e foi-me informado que esta peça apenas estará disponível e sem compromisso no dia 23 de Agosto. Ora hoje estamos a 15 de Julho ou seja praticamente um mês e meio para resolver o problema. Não é admissível que a HONDA (a tal marca tao conceituada...) demore todo este tempo por uma peça. Ou seja tendo um carro de tao conceituada marca (como dizem) não é admissível esperar todo este tempo e que a HONDA não possua uma "válvula de expansão de A/C" em stock nos seus armazéns centrais na Europa (suponho que seja assim) e que como qualquer marca disponibiliza peças em 24 ou 48 horas.
Pelos vistos com este tipo de assistência "quem tem um HONDA ... não volta a comprar outro."
Será problema da HONDA? (o que não acredito) ou dos seus concessionários/distribuidores?
Atentamente
José Nunes

Data de ocorrência: 15 de julho 2019
16 de julho 2019
Exmº Senhor José Nunes,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa, aproveitando a oportunidade para o informar que nos pode contactar directamente através do nosso endereço de email "apoiocliente@sozo.pt ".

Face à exposição apresentada por V.Exª, remetemos os factos reportados para o nosso concessionário Santogal, estando a nossa Direcção Após-Venda, a acompanhar o seu caso.

Entraremos em contacto com V.Exª brevemente,

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
Jose Nunes
17 de julho 2019
Exmos. Srs.,
Fique esclarecido que antes de enviar o e-mail com reclamação para o Portal da Queixa, enviei para o endereço referido por Vexas ("apoiocliente@sozo.pt ") do qual não recebi resposta (mais uma vez a consideração pelo cliente está em causa).
Motivo pela qual recorri a este Portal.
Para vos facilitar melhor identificação da peça envio o NIV da viatura: SHSRE67708U021945.
José Nunes
Jose Nunes
6 de setembro 2019
Srs., a Honda não resolveu em tempo útil a reparação da viatura. Recorri a outra oficina, em Portugal, conceituada (esta sim) e foi resolvida a avaria do A C em 48 horas. Levando todo o material necessário sem 1 mês e meio de espera da Honda.
A Honda agora que diga é pense o que quizer., mas ficou mal vista... Isso ficou.
Agora encerro o assunto.
Honda... NUNCA MAIS.
Jose Antonio Ricoca Nunes
Jose Nunes avaliou a marca
11 de agosto 2021

Representante da marca muito (excessivamente caros os valores). A situação foi resolvida noutra oficina pelo valor de 180,00 Euros em vez dos mil e tal euros conversados no representante e que inclui peças de reposição. Ao representante dos automóveis Honda, nunca mais ....