Sōzō Portugal, S.A.

Honda Automóveis - Direção assistida

Maria do Carmo Pires Correia
Maria Correia apresentou a reclamação
31 de agosto 2020
venho por este meio, apresentar o meu desagrado e sobretudo, a minha insegurança pelo facto de ter comprado em 2008 o meu carro Honda Jazz 5P 1.2 Cool Plus.

Percebi á pouco tempo que de facto, algo se passa com a direção assistida do meu carro uma vez que quando curvo para a direita ou para a esquerda, o volante não endireita sozinho e tenho de "ajudar" com a mão para que o volante se endireite.

Com receio que algo aconteça comigo, questionei inclusive o mecânico que sempre assistiu o meu carro e assim que guiou uns metros, também estranhou a direção.

Uma vez que sou a única que guio na minha família, solicitei a um conhecido que levasse o meu caro á marca no passado dia 18 de Agosto, em Alfragide.

O senhor que testa os carros á entrada pediu para deixar lá o carro pois após conduzir um pouco pelo parque, afirmou que algo se passava de facto com a direção e no dia seguinte, fui contactada para ir buscar o carro e informaram-me que estava tudo bem com a Direção.

Depois de muito pensar, resolvi enviar um e-mail para o serviço de apoio ao cliente uma vez que não encontrei coerência no discurso da marca pois primeiro havia algo e depois já não havia nada de errado no carro exceto que apresentava uma prisão nas rodas da frente, fator que o meu mecânico estranhou pois se é um carro com tração á frente, é normal que tal aconteça (tendo inclusive verificado tudo no dia seguinte ao carro ter vindo da marca).

Desde há oito dias que espero uma resposta ao meu email e até hoje nada e por isso decidi reclamar neste portal.

Concluo com tudo isto que não me sinto de facto segura quando conduzo o carro.

Comprei este carro novo e bem que me recordo de ter pago, a muito custo, todas as prestações e por isso sinto-me no direito de revelar o meu desagrado pelo que me está a acontecer.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2020
2 de setembro 2020
Exmª Senhora Maria Correia,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa.

Aproveitamos para informar que iremos tratar a sua exposição através do nosso Apoio ao Cliente, para que as suas questões sejam devidamente agilizadas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
Maria Correia
11 de setembro 2020
Incrível, até hoje mais nenhuma resposta!
M.Carmo