Sōzō Portugal, S.A.
  • apoiocliente@sozo.pt

Honda Automóveis - Erros de Sistema de Navegação e Bluetooth

Ludovico Rio apresentou a reclamação
23 de abril 2018

Fiz a revisão AB ao meu Honda CRV antes do tempo e quilómetros no stand onde o adquiri - Santogal SA Abrunheira. Isto por motivos pessoais de fidelização.
Entregaram me o carro sem atualização do sistema e verem as situações que pedi: sistema de navegação muito desatualizado quer para localidades quer para endereços e quando me ligam poucas pessoas me percebem. Disseram para voltar mais tarde que estavam com problemas técnicos com a Honda. Voltei mais tarde e disseram que estava tudo verificado. Porém mentira. Tudo ficou igual. Péssima imagem de marca mais fiável do mercado.....

Data de ocorrência: 23 de abril 2018
10 de maio 2018
Exmo. Senhor Ludovico Rio,

Passamos a transcrever o email enviado no passado dia 24/04, no qual acusamos a receção do email que nos enviou no dia 23/04/2018, cujo conteúdo que mereceu a nossa melhor atenção, foi enviado para o concessionário Santogal, com quem a nossa Direção Após-venda iniciou uma troca de informações inerentes ao seu veículo em referência e o assunto que V. Exa. nos expôs.

Mais informamos que estamos a acompanhar o seu caso pelo que voltaremos a entrar em contacto com V.Exa brevemente.

Apoio ao Cliente Honda
22 de maio 2018
Este assunto passou a tirar todo o bom senso e compreensão.

Para além de diferentes respostas entre Honda e Santogal, agora o problema passou para o meu equipamento móvel.

O meu telemóvel não é aceite pelo Honda Media Center.

Com a Santogal questionei se outros 2 modelos que tinha em casa serviriam e a resposta foi também que não davam.

Pedi a tal lista que Honda disse que a Santogal possuía mas fui informado que não me a podiam facultar. Pedi à Honda e nem sequer resposta me deram.

Questiono: haverá então um telemóvel compatível com o Honda Media Center de modo a poder usufruir de todo o sistema?

Terei eu de ir aos grandes centros comerciais fazer uma listagem de telemóveis, enviar á Honda e esperar que me digam algo?

Isto é vergonhoso. Onde está a tal fiabilidade da Marca? Inacreditável.

Este é que é o Pós Venda Honda?!

Estou insatisfeito com o serviço e pondero trocar de viatura.

Uma simples listagem.... vergonhoso....
22 de junho 2018
Exmº Senhor Ludovico Rio,

Na sequência da exposição enviada por V.Exª para o email apoiocliente@sozo.pt, informamos que será por essa via que todas as suas dúvidas serão esclarecidas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
23 de abril 2019
Passado 1 ano a minha situação não se encontra resolvida.... nem a minha nem a de muitos... todavia aos olhos da Honda somos uma minoria e não merecemos a sua consideração.... passado 1 ano o Stand onde comprei o meu Honda é que entra em contacto comigo para voltarem a avaliar a minha viatura. Vergonhoso. Triste uma marca com tamanha fiabilidade se manchar com uma situação destas. Diz o stand que tenho de novamente me deslocar, pagar essa deslocação e disponibilizar o meu tempo, para atualizar o sistema de navegação mas que poderá pouco ou nada melhorar e que em relação ao telefone nada podem fazer. Agora pergunto eu: se for parado pelas autoridades por levar o telefone no ouvido pois o sistema da minha viatura de 2017 não funciona, quem paga a multa? Já sei! Eu pois devia parar na berma e fazer a chamada e ignorar que tenho um carro de €38.000,00 cujo telefone por Bluetooth funciona pessimamente. Será possível que não existe solução?! Tenho de levar este assunto a via judicial e publicar na comunicação social? Exijo resposta da Sozo e não do Stand. Estes que nunca se dignaram a resolver o assunto. Estes problemas para além de serem do conhecimento de outros zelados já foi comunicado à DECO, Portal da Queixa e Centro de Arbitragem Automóvel. Aguardo resposta definitiva para tomar as devidas providências.
23 de julho 2019
Rádio substituído mas tudo ficou igual.

Nada resolvido.

Vários Clientes lesados e alguns contactados para resolver esta questão e foram dadas resoluções diferentes.

Somos cobaias!

Triste!
27 de janeiro 2020
Esta situação, este problema, não está resolvido!

Continuam as experiências e nada resolvido!

A mim, trocaram me o rádio e nada mudou! Outros reprogramam os parâmetros!

Muito triste! Tinha que a Honda cair no erro de montar carros na Europa.

Ouvi dizer que em Abril vinham alterações?! Será?! Tenho este problema desde que tenho o carro e tem se arrastado pela Sozo até ao fim da garantia!

Como ficamos?
27 de janeiro 2020
Nada está resolvido mesmo com troca de rádio os mesmos problemas predominam!

Ouvi dizer que em Abril iria haver novidades? Verdade?

É que desde 2017 me queixo e a garantir a passar! É esta a Honda?! Que fiabilidade tem afinal?!
3 de fevereiro 2020
A Honda não resolveu nada!

Trocou o rádio e ficou igual!

Ainda agora na última revisão, eu falei nisso e disseram que vinha possível uma solução em Abril.

O meu problema continua! Tenho imensos problemas com o telefone e não encontrou este tipo de problemas noutras marcas designadas menos fiáveis!
22 de abril 2020
Pós Venda Honda = 0
Ludovico Rio avaliou a marca
4 de janeiro 2019

Marca fiável, mas que peca pela serviço Pós Venda e escolha de equipamentos eletrônicos, noemadamente Sistema de Navegação e Telefone.