Sōzō Portugal, S.A.

Honda Automóveis - Garantia

Bruno Soares
Bruno Soares apresentou a reclamação
17 de junho 2018

Em 2016 Comprei um Honda CRV no stand de Portimão, carro de serviço com direito a 5 anos de garantia. Essa garantia começou logo por ser "reduzida" para 4 anos e meio, visto ser uma viatura de serviço e já matriculada há 6 meses! Até aqui tudo bem, até aceito e compreendo o enquadramento.
Desde sempre o carro tem ido às revisões, obrigatórias de 6 em 6 meses, e de kilometragem. Todos os "espirros" que o carro dá, é tratado na marca de forma a não perder a garantia.
Esta semana levei-o a mais uma revisao semestral, e aproveitei para informar de que o volante, está a ficar desfolado no seu rebordo superior (na zona das 13h50), e que como tal deveriam solicitar ao abrigo da garantia a sua substituição. O mecânico tirou fotos ao volante e posteriormente veio comunicar-me de que tal não se enquadra na garantia por ser proveniente de uso "indevido" ou em "condições não usuais" do volante! Indicou-me ainda que uma das causas do desgaste anormal do volante seria a minha aliança de casado!
Ora isto é de todo ridiculo! Porque o carro tem 43.000km, tem 2 anos e é carro de garagem! Indicar que o uso do volante é passivel de não enquadramento na garantia é inadmissivel! Nunca ninguém me informou de que não poderia usar o volante para conduzir o carro, ou sequer que podia ser casado para o usar! A oficina diz nada poder fazer perante o facto, e não faz a substituição.

Data de ocorrência: 17 de junho 2018
18 de junho 2018
Exmo Senhor Bruno Soares,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa, aproveitando a oportunidade para o informar que nos pode contactar directamente através do nosso endereço de email "apoiocliente@sozo.pt ".

Face à exposição apresentada por V.Exª, remetemos os factos reportados para o concessionário Penedo e Filhas em Portimão, estando a nossa Direcção Após-Venda, a acompanhar o seu caso.

Entraremos em contacto com V.Exª brevemente,
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
Bruno Soares